Logo E-Commerce Brasil

Black Friday: Adyen registra aumento de 190% no volume de transações no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Evento mais importante para o e-commerce, a Black Friday deste ano teve aumento de 190% no número de transações no Brasil, segundo dados exclusivos da Adyen, fintech responsável pelo processamento de pagamentos das principais empresas de e-commerce do país, como Magazine Luiza, Dafiti e Netshoes.

adyen-black-friday-eu-us-year

Os dados do levantamento mostram mais um avanço considerável do mercado de e-commerce brasileiro durante a data, equiparando-se ao resultado atingido nos Estados Unidos, onde a Black Friday teve origem. Ainda falando sobre os resultados no Brasil, o volume de transações realizadas durante a Black Friday foi 2,5 vezes maior do que na sexta-feira anterior (18/11), o que comprova a adesão dos consumidores às compras na data.

“Estamos otimistas com o crescimento do e-commerce no país, que se posiciona hoje entre os principais mercados da Adyen no mundo. Os resultados obtidos durante a Black Friday reforçam o cenário de retomada da economia e também da transformação digital pela qual o varejo brasileiro está passando”, afirma o vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina, Jean Christian Mies.

Em 2015, a empresa processou ao longo do ano mais de US$ 50 bilhões em transações, valor que deve dobrar em 2016.