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Black Friday 2021: descubra como aumentar suas vendas com checkout pro do Mercado Pago

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Black Friday se consolidou como o evento mais importante do e-commerce. Só em 2020, em conjunto com a Cyber Monday, a data movimentou mais de R$ 7 bilhões. Não é à toa que as expectativas para 2021 sejam altas.

Para aproveitar tudo que a Black Friday pode oferecer ao seu e-commerce, é preciso estar preparado e equipado, principalmente quando se fala em pagamentos on-line. Afinal, todo cliente gosta de praticidade para finalizar suas compras – caso contrário, 82% deles não desistiriam da compra quando isso não acontece, de acordo com a média nacional de carrinhos abandonados.

Pensando nisso, o Checkout Pro do Mercado Pago foi criado para proporcionar uma experiência mais simples e intuitiva, oferecendo os métodos de pagamento mais procurados. Entenda agora como ele te ajuda a vender mais e melhor na Black Friday.

O que é o Checkout Pro do Mercado Pago? 

O Checkout Pro é uma solução de integração simples, que traz flexibilidade, agilidade e clareza ao processo de pagamento do seu e-commerce. Ele oferece uma boa experiência de compra do começo ao fim da jornada, sem dores de cabeça para você ou para seus clientes.

Veja as principais características dessa ferramenta:

  • 8 métodos de pagamento 

O Checkout Pro conta com oito métodos de pagamento: cartão de crédito — com possibilidade de uso de dois cartões —, boleto bancário, boleto parcelado, Pix, carteira digital do Mercado Pago, pagamento em dinheiro em Casas Lotéricas, cartão de débito virtual da Caixa e PayPal.

Entre tantas possibilidades, a vantagem é que seus clientes podem escolher o que funciona melhor para eles na hora da compra e, assim, não precisam desistir por causa da falta de opções acessíveis e convenientes.

  • Maior carteira digital da América Latina

O Mercado Pago conta com a maior carteira digital da América Latina, disponível para você e para seus clientes com o Checkout Pro. Com ela, você também tem acesso à base de clientes do Mercado Livre. São mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo. Ou seja, muito mais possibilidades para você vender.

  • Segurança de ponta a ponta e altas taxas de aprovação

A extensa base de clientes do Mercado Pago e do Mercado Livre permite análises de pagamentos muito mais completas, oferecendo mais segurança contra fraudes. Além disso, você também conta com o sistema antifraude, que tem ferramentas robustas para combinar inteligência artificial, verificações automáticas e manuais.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com instabilidades e garante melhores taxas de aprovação no cartão de crédito, graças às possibilidades de retentativa de pagamento automática.

  • Fácil integração

Começar a usar o Checkout Pro no seu negócio é muito rápido, basta fazer a integração através de alguns passos simples e personalizar tudo com as cores da sua marca, adicionando seu logo. Ele também é integrado às principais plataformas e plugins do mercado (saiba mais aqui), tudo para facilitar seu uso e permitir o desenvolvimento próprio.

Como o Checkout Pro ajuda a aumentar a conversão do seu e-commerce?

O Checkout Pro está preparado para transformar os visitantes da sua loja em compradores e futuros clientes. Isso porque, diferente dos processos comuns de pagamento on-line, ele cria um ambiente mais prático, exigindo somente as informações necessárias para a transação. Assim, é possível fazer compras sem cadastro (como convidado), e também carregar automaticamente os dados de compradores já cadastrados.

Para o lojista, a variedade dos métodos de pagamento ajuda a reduzir os custos com opções que cobram taxas mais altas, como cartão de crédito. As alternativas também tornam a loja mais atrativa e acessível para os diferentes perfis de compradores com ou sem conta em banco.

Por exemplo, o Pix integrado é uma vantagem na Black Friday, já que além de ser mais prático é estratégico para evitar possíveis fraudes e o fluxo ruim gerado no estoque com o boleto, principalmente nessas épocas de grande sazonalidade.

Veja alguns exemplos de situações em que o Checkout Pro vai fazer você vender mais e melhor na Black Friday: 

  • Pix disponível não gera o “sequestro” de estoque, comum nessa data;
  • Mais compras por impulso com os cartões de crédito graças ao one-click-buy (compra com apenas um clique);
  • Pagamento com dinheiro em Conta Mercado Pago para quem não quer comprometer o cartão de crédito ou não tem limite;
  • Débito virtual da Caixa ajuda atrair novos consumidores que vão fazer a primeira compra on-line;
  • Boleto parcelado é para quem quer aproveitar as ofertas da data comprando itens mais caros, mesmo sem ter cartão de crédito ou limite.

Use o Checkout Pro e simplifique a forma de receber seus pagamentos 

O Checkout Pro do Mercado Pago gera uma experiência diferenciada com mais praticidade para os pagamentos dos seus clientes e facilidades para a gestão da sua loja. Isso é essencial em qualquer época do ano, principalmente na Black Friday, com a concorrência alta no e-commerce.

Explore o Checkout Pro e alavanque as vendas do seu e-commerce!

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