Logo E-Commerce Brasil

Black Friday 2020: Nação Digital elabora checklist para ajudar o lojista de e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em um ano de incertezas econômicas e sanitárias, um aspecto, no entanto, se mostrou forte e consistente: o atendimento de qualidade ao cliente.

O assunto tomou proporções ainda maiores em 2020, quando as lojas físicas fecharam e parte dos consumidores migrou para o e-commerce. O varejo online precisou se adaptar para receber um volume cada vez maior de compradores e prestar um atendimento rápido, transparente e resolutivo.

Para a Black Friday de 2020, a experiência do cliente – compra, atendimento, entrega e pós-venda – será um ponto crucial, que vai separar histórias de sucesso e fracasso na quarta semana de novembro.

No maior evento de e-commerce do ano, reforçar a equipe de SAC é uma boa saída, pois muitos terão dúvidas durante a compra. Mas é importante não concentrar todos os esforços no momento da aquisição, e sim pensar na experiência do cliente como um todo. Isso significa surpreender na entrega do produto, trabalhar com cupons para a recompra no mês seguinte e enviar mimos para estimular a retenção.

É claro que preparar um e-commerce para a Black Friday envolve muitos outros pontos, como campanhas, pagamento, estoque, plataforma, servidor e logística. Pensando nisso, a Nação Digital, agência de Inbound Commerce, preparou a Checklist para a Black Friday, um guia para auxiliar gestores a deixar a loja 100% pronta para a data.

“Nesta Black Friday, fique atento à experiência do seu usuário e intensifique os canais de atendimento”, afirma Guilherme Buch, COO da Nação Digital.

Além disso, “o marketing é fundamental, mas o atendimento de qualidade é essencial para o sucesso do seu e-commerce”, completa o executivo.

Baixe gratuitamente a Checklist para a Black Friday.

Leia também: E-commerce brasileiro atinge 1,27 bilhão de acessos em agosto, aponta estudo da Conversion.