Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Bitcoin prepara-se para ser a estrela da 21ª Copa do Mundo na Rússia

Segunda-feira, 11 de junho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Com a iminência de receber milhares de turistas para a 21ª Copa do Mundo nas próximas semanas, o comércio na Rússia já encontrou uma saída para as limitações nas formas de pagamento causadas pelos embargos econômicos dos Estados Unidos, principalmente sobre as instituições financeiras no país anfitrião da Copa.

A moeda digital Bitcoin promete ser a solução para esse problema, por ser universal e descentralizada, livre das interferências políticas internacionais. Além disso, a criptomoeda pode ser transportada para qualquer lugar, e os pagamentos podem ser feitos todos pela Internet.

Hotéis, Companhias Aéreas como Cheap Air e a agência de viagem  internacional Destinia e muitos outros estabelecimentos por toda a Rússia já estão aceitando o Bitcoin como meio de pagamento. O fato de não ser preciso trocar dinheiro para a moeda local, além da liberdade e praticidade que a moeda digital oferece, tornam o Bitcoin uma ótima e viável opção. Mas, afinal, como fazer parte desse mercado tão atraente e promissor?

Hoje, já é possível encontrar na Internet uma grande quantidade de informações sobre Bitcoin e as demais criptomoedas. No entanto, dados confiáveis estão disponíveis em portais de notícias especializados, como Guia do Bitcoin, que explica com detalhes, por exemplo, como comprar Bitcoin no Brasil. 

Há ainda agências de notícias internacionais como Investopedia e publicações internacionais especializadas no mercado financeiro como The Economist e Financial Times, no Reino Unido e The Wall Street Journal, nos Estados Unidos. 

Vale a pena investir em Bitcoin?

Apesar da alta do preço do Bitcoin em Dezembro de 2017, chegando a U$ 19 mil (R$ 72 mil), o Bitcoin registrou no último dia 6 de junho de 2018, R$ 29.308,00, de acordo com os dados fornecidos pela corretora brasileira BRAZILIEX.

No entanto, as previsões para o mercado das moedas digitais são otimistas. Líderes desse mercado, como John McAfee, proprietário da renomada companhia internacional de soluções anti-vírus e demais sistemas de segurança digital, afirma que o preço do Bitcoin deve chegar a U$ 1 milhão até o final de 2020.

Alta Volatilidade

A alta volatilidade do mercado das criptomoedas é um dos principais entraves para maiores investimentos no setor. Muitos investidores estão ainda analisando a performance do mercado, antes de tomarem uma decisão mais significativa.  No entanto, o fato do Bitcoin já estar há 10 anos no mercado, certamente transmite maior segurança aos potenciais investidores.  

Especialistas afirmam que a alta volatilidade faz parte desse mercado, e é muito comum que as criptomoedas oscilem de 70% a 80%. As ações de empresas como Microsoft e Apple também eram bastante voláteis no começo, até consolidarem seus modelos de negócios. As ações dessas empresas não só valorizaram como também tornaram-se mais estáveis.

Principais Fatores

Entre os principais fatores responsáveis pela alta volatilidade das moedas digitais estão:

  • mercado baseado na lei da oferta e da procura
  • leis governamentais ainda não definidas
  • notícias positivas ou negativas na mídia/tendências
  • mercado ainda novo, mas em expansão
  • segurança proporcionada pela tecnologia Blockchain
  • novas tecnologias em constante desenvolvimento

É importante ressaltar que o mercado das criptomoedas é bastante promissor, e já representa a revolução do sistema financeiro. No entanto, é preciso buscar informações em fontes seguras, e analisar todos os riscos de investimento, para que possa ser tomada uma decisão responsável e consciente.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.