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Bis2Bis E-commerce muda identidade visual, entenda a simbologia da marca

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A identidade visual diz muito sobre uma empresa. É ela que vai formar a primeira visão da marca para o seu cliente.

Composta pelo logotipo, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação e até os elementos das redes sociais, a identidade visual é um robusto conjunto de elementos que reflete os valores, os anseios e a visão da empresa.

Através da identidade visual corporativa, é possível dar para o público uma ideia de qual é o seu produto/serviço ou, ao menos, de qual é o seu segmento. Dessa forma, o design coopera para aplicar o conceito da imagem que uma marca quer passar.

Relação da identidade visual com o público

A identidade visual cria associações “automáticas” na cabeça do consumidor. Por isso ela é tão importante para as empresa e até mesmo para concretizar vendas.

As cores, os ícones e símbolos que compõem a identidade visual se ligam com o subconsciente do consumidor, apontando, muitas vezes, para a imagem que a marca quer passar (seja ela um gráfico, cursor ou objeto distinto).

Por exemplo, quando pensamos numa marca de bebidas com a identidade visual na cor vermelha, associamos automaticamente com a Coca-Cola. Ou a rede de fast-food, nas cores amarela e vermelho, nos remete ao famoso McDonald’s. Isso não é por acaso. Além do marketing, propagandas e os anos de mercado, a rede ficou muito marcada também pela sua identidade visual.

A teoria aplicada

Assim como grandes marcas criaram força no mercado com seus logotipos, é possível trazer conceitos para reforçar o seu e-commerce.

A Bis2Bis E-commerce, especialista em desenvolvimento de lojas virtuais, atualiza-se a todo momento, criando tudo de mais novo na tecnologia para aprimorar ainda mais as lojas virtuais que cria.

Portanto, para acompanhar essas mudanças, a empresa buscou uma grande mudança para reestruturar sua marca. Antes, a empresa era representada figurativamente por uma borboleta:

Inspirada na transformação (borboleta) e renovação (pela representação dos ícones e tipografia), o logotipo representava uma era nova tecnológica.

Com a mudança dos consumidores e do mercado, a Bis2Bis também buscou se transformar para “falar a língua do público”. A empresa recriou sua identidade visual para revelar a potência da marca, mostrar o know-how de mercado e, mais do que qualquer coisa, refletir os valores de seus clientes.

Além das novas cores transmitem mais profissionalismo e seriedade, o novo conceito da identidade da Bis2Bis reflete o cuidado que a empresa tem com o design e com a infraestrutura de todas as lojas virtuais que desenvolve. Além de remeter à mais alta tecnologia do mercado, o logotipo reflete as principais tendências e a mais alta personalização, oferecida pela Plataforma de E-commerce Bis2Bis.

O “2” que faz parte do logo, faz uma “brincadeira” com a língua inglesa. O número, em inglês, se lê “two”, traçando um parecer com o “to”, que significa, em português, “para”. Ou seja, o conceito é que a Bis2Bis não é apenas uma empresa que desenvolve lojas virtuais, mas sim uma solução criada especialmente para você (“To You”), para o seu negócio (“To Business”) e para vender mais (“To Sell More”).

Muito além do básico

A empresa, além de criar lojas virtuais do zero, também faz a migração para a Plataforma de E-commerce Bis2Bis.

Se você quiser trocar uma ideia com um dos especialistas em e-commerce da Bis2Bis, é só clicar aqui neste link e preencher seus dados.

Assim, eles entrarão em contato com você para entender suas dores, encontrar soluções e entregar a melhor tecnologia em e-commerce do mercado mundial.