Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Best Buy passa concorrentes e ganha impulso nos EUA

Segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Best Buy BBY -0.18%, está prosperando numa das categorias mais difíceis de consumo, os eletrônicos. A empresa está mais do que antecipada nas vendas no segundo trimestre de 2016 e seu relatório de lucros reflete seu foco em controlar o que não pode ser controlado. O marketing agressivo também faz a diferença. A empresa está prestes a passar seus concorrentes e estabelecer a liderança em produtos de saúde e wearables, home theater, eletrodomésticos e computadores.  Apenas os telefones celulares e os games diminuíram no trimestre.

A Best Buy divulgou um relatório comparativo de vendas de suas lojas com um crescimento de 0,8% depois de relatar um aumento de 3,8% no mesmo trimestre do ano anterior. Seus principais concorrentes, como a Target TGT -0.79% e a Sears reportaram vendas mais fracas no trimestre. Enquanto as receitas domésticas ficaram estáveis, as vendas on-line aumentaram 23,7%. Este é um número bastante expressivo. Sem dúvida, a empresa se beneficiou de sua capacidade de entregar os principais aparelhos e televisores rapidamente pouco antes dos Jogos Olímpicos.

As promoções agressivas da Best Buy ajudaram a manter o market share enfrentando as promoções da Amazon com o Prime Day no dia 12 de Julho, quando a Amazon teve uma estimativa de $750 milhões de dólares em receita em um único dia. O destaque para o trimestre bem-sucedido é o fato de a gestão ter elevado suas estimativas de vendas domésticas para + 1% no primeiro trimestre. A expectativa é de um ligeiro aumento no ano inteiro. A introdução do novo Apple iPhone 7 em setembro e o novo telefone Samsung Galaxy North 7 são dois eventos importantes. Além disso, os possíveis debates sobre a eleição presidencial em setembro e outubro, e as eleições gerais em novembro podem impulsionar as vendas, estimulando a compra em várias categorias de mercadorias.

As receitas internacionais aumentaram 4,1%, considerando um valor constante da moeda. Mas caíram 1% devido à flutuação monetária. E esse comportamento tende a continuar pelo resto do ano. Superando os entraves da moeda, a gestão elevou as expectativas do terceiro e quarto trimestres. A previsão para o ano todo é de aumento de um dígito. Além do crescimento de vendas, a Best Buy está querendo reduzir custos e otimizar iniciativas de otimização de lucro para fechar as contas este ano.

A Best Buy destacou a conveniência para seus clientes. A empresa tem programas auxiliares como as vendas por Vending Machine e as concessões em lojas em locais-chave de tráfego, tais como terminais de ônibus, aeroportos e outros pontos de chegada. O foco centrado no cliente combinado com os sorrisos vencedores dos colaboradores vão consolidar o sucesso da Best Buy, mais uma vez.

Fonte: Forbes

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.