Logo E-Commerce Brasil

Best Buy lança serviço de assinatura para concorrer com Amazon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A varejista de eletrônicos Best Buy está lançando um serviço de assinatura que dará descontos, frete grátis e outros benefícios. A aposta se baseia em quase copiar um modelo popularizado pela rival Amazon, que ganhou o mercado.

O Best Buy Beta segue os moldes do Prime, em que os consumidores assinam um serviço e são contemplados com vantagens na aquisição de produtos na Amazon.

Enquanto o novo serviço da Best Buy está sendo testado em algumas regiões norte-americanas com preços anuais entre US$ 179 e US$ 199 – o valor mais baixo pode ser atingido com caso o pagamento seja feito com um determinado tipo de cartão de crédito.

A assinatura concorrente sai bem mais em conta. O preço anual cobrado pela Amazon nos Estados Unidos é de US$ 119. No Brasil, o Prime custa R$ 9,90. A Best Buy, por sua vez, não tem operações no país.

A varejista fundada por Jeff Bezos já domina 50% do e-commerce dos Estados Unidos e agora mira esforços para ganhar terreno fora da internet. De acordo com relatos da Bloomberg, a gigante de Seattle está planejando criar uma rede de lojas físicas apenas para o comércio de produtos eletrônicos e bens do lar.

Leia também: Best Buy: vendas online aumentam despesas com entregas na pandemia

Fonte: Exame