Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Best Buy vai fechar todas as suas lojas físicas focadas em celulares

Segunda-feira, 05 de Março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Best Buy, uma das principais redes de varejo dos Estados Unidos, anunciou que vai fechar todas as suas 250 lojas focadas em venda de aparelhos celulares até o dia 31 de maio. Segundo fontes americanas, essas unidades contribuíram para apenas 1% do faturamento da companhia em 2017. A medida não influenciará a rede no Canadá.

A empresa abriu suas primeiras lojas focadas em celulares há dez anos, antes do lançamento do primeiro iPhone. Hoje, elas competem com boxes das operadoras telefônicas que têm suas próprias unidades, além de e-commerces como a Amazon.

Em um comunicado interno ao qual a agência Reuters teve acesso, Hubert Joly, executivo-chefe da Best Buy, disse aos funcionários que a margem de lucro dessas lojas caiu e que “o custo das operações é maior do que as lojas grandes.” O comunicado frisou também que cerca de 85% das pequenas unidades estão localizadas a menos de cinco quilômetros das maiores.

A empresa deve ajudar os empregados a se remanejarem para outras áreas da Best Buy nos próximos três meses, mas não se sabe quantas pessoas serão afetadas. Os que saírem antes de 31 de maio receberão um pacote de auxílios, e a companhia vai ajudá-los a encontrar empregos em outras empresas.

Fonte: The Verge

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.