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Setor de beleza se une em semana de liquidação para incrementar vendas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o grande aumento do faturamento das compras online de produtos de beleza devido ao isolamento social causado pelo vírus Covid-19, muitas empresas estão aproveitando para oferecer descontos na realização de compras online para seus clientes.

Aproveitando essa tendência, a campanha Liquida Beauty (www.liquidabeauty.com.br) chega esse mês, de 25 a 31 de maio de 2020, trazendo sua 1ª edição com um site recheado de descontos e promoções especiais, focado no público feminino, onde marcas e lojas oferecerão os melhores preços em cosméticos e dermocosméticos.

Estima-se que famílias gastem em média 1,5% do orçamento familiar nos setores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos; com a chegada da nova tendência de cuidados com a pele, conhecida como “Skin Care”, a demanda de vendas de produtos de beleza online cresceu 67% em 2019, segundo pesquisa do Compre&Confie. No Brasil, segundo pesquisas, o valor médio de consumo em produtos de beleza e higiene pessoal é de R$112,00 reais mensais.

A ação foi idealizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital idealizadora também da Black Fralda (www.blackfralda.com.br), campanha de enorme sucesso realizada três vezes ao ano, focada em ofertas de fraldas e produtos de bebê.

Durante a semana da Liquida Beauty, o site reunirá algumas das maiores lojas da internet que juntos prometem oferecer as melhores condições de compra. As empresas oferecerão variados produtos nos setores de Perfumaria, Cabelos, Maquiagens e Dermocosméticos, com compra 100% online e entrega segura, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Algumas marcas já estão confirmadas, entre elas: Sephora, O Boticário, Duty Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Drogaria Onofre e Primacial.

Além disso, a edição promete oferecer uma interação maior nas redes sociais com os filtros personalizados no Instagram, onde os clientes poderão gravar vídeos e tirar selfies mostrando que é possível e muito importante manter os cuidados pessoais e de estética, mesmo em casa.

“Esse momento que estamos passando é muito delicado, mas temos certeza que nossa campanha ajudará as mulheres brasileiras a economizarem durante esse período difícil da economia. Queremos também melhorar a autoestima das pessoas através de produtos e marcas que são conhecidos e amados pelo público feminino. A rotina de beleza, sem dúvidas, ajuda muito na saúde mental, que também precisamos preservar em tempos de distanciamento social”, afirma  Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media, empresa idealizadora do Liquida Beauty.

Além disso, parte das vendas realizadas durante a campanha será doada para a instituição filantrópica Cabelegria (https://www.cabelegria.org/), ONG que arrecada cabelos, confecciona perucas e doam para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam a queda dos cabelos.

SOBRE A PROXY MEDIA

A Liquida Beauty é administrada pela Proxy Media, empresa de marketing digital com 9 anos de mercado, especializada em mídia digital e responsável pelas campanhas Black Fralda e Black Friday de Verdade.