Redação E-Commerce Brasil

Banksy: artista inaugura e-commerce para vender suas artes em prol de causa social

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Banksy, o grafiteiro que se tornou o mais conhecido artista de rua da Grã-Bretanha, lançou sua própria loja online com produtos originais no dia 1º de outubro. Os trabalhos são oferecidos no e-commerce “Gross Domestic Product”, com preços que vão de 10 libras por uma lata de tinta da marca Banksy a 850 libras por um colete à prova de facadas usado pelo rapper Stormzy no Festival de Glastonbury, em junho. Segundo o artista, todo o lucro das vendas será revertido para a compra de um navio para o resgate de refugiados em perigo.

Para ter certeza de que receberão o pedido — e provar que não são robôs —, os clientes precisam responder à pergunta: “Por que a arte importa?”. No site, o “por que” aparece riscado, em mais uma ironia do artista. As respostas, como exige o site, devem ser divertidas, informativas ou o mais esclarecedoras possível. Elas serão avaliadas por um juiz imparcial e independente (trata-se de um comediante profissional de stand-up) para dar prosseguimento à compra.

Os itens do e-commerce são diversos, que vão de um relógio de corrida de ratos à uma TV HD cheia de estática. Todas as peças servem como um comentário social sobre questões que vão da crise dos refugiados até as dietas infantis com açúcar. A maioria dos itens — alguns dos quais são claramente não funcionais — está disponível e indica a assinatura do artista.

Da mesma forma, aparentemente em antecipação àqueles que desejam revender suas compras no site, a loja virtual também se vincula no rodapé ao BBay, que ainda não foi ao ar e se descreve como “o seu primeiro destino de comércio de arte em segunda mão por um artista de terceira categoria”. Acompanhe as novidades de Banksy no Instagram.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.