Logo E-Commerce Brasil

Baidu negocia investir em startups de e-commerce da Índia

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Baidu está em negociações para investir em startups de comércio eletrônico indianas incluindo Zomato, BookMyShow e BigBasket, disse um porta-voz da principal empresa de busca online da China nesta quarta-feira, 13.

“O mercado indiano representa uma enorme oportunidade para conectar mais pessoas com serviços, e planejamos colocar mais recursos nisso no futuro”, disse à Reuters o porta-voz da empresa por e-mail.

A companhia recusou-se a comentar sobre o possível valor do investimento ou prazos.

O mercado de tecnologia indiano está registrando forte crescimento enquanto mais pessoas compram online, em um país onde cerca de 20 por cento da população de 1,3 bilhão de pessoas estão conectadas na Internet.

O mercado de comércio eletrônico pode crescer em termos de valor de bens vendidos para 220 bilhões de dólares em 2025 ante 11 bilhões de dólares em 2015, de acordo com estimativas do Bank of America Merrill Lynch.

Fonte: Exame