Logo E-Commerce Brasil

B2W fecha parceria para fazer entregas em Paraisópolis

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O e-commerce precisa chegar em todos os lugares. Aos poucos, os grandes players vão dando exemplos de que é possível fazer entregas mesmo em áreas mais afastadas dos grandes centros. A B2W, empresa que contempla os marketplaces Americanas.com. Submarino e Shoptime fechou uma parceria comercial  com a a startup de logística Favela Brasil Xpress e com a organização G10 Favelas para entregar na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

A parceria vai permitir que qualquer produto comprado nas plataformas da Americanas, Submarino e Shoptime chegue até as casas de quem mora em Paraisópolis.

Com isso, mais de 100 mil moradores da comunidade deixam de precisar se deslocar até pontos de retirada de produtos adquiridos pela internet, geralmente agências dos Correios ou lojas físicas do grupo.

Pessoas que moram em favelas e comunidades brasileiras muitas vezes são impedidas de receberem compras em casa por falta de um CEP. Assim, acabam obrigadas a pedirem para que as entregas sejam feitas em uma agência dos Correios mais próxima, onde precisam ir buscar. O obejtivo da Favela Brasil XPress é cada vez mais acabar com esse problema.

Atualmente mais de 11 milhões de brasileiros moram em localidades que não possuem CEP. Boa parte desses têm acesso à internet. Ou seja, estão aptos a comprar online.

“Temos a pretensão de, em breve, expandir o projeto para outras comunidades e colocar essa população no mapa do e-commerce”, afirmou André Biselli, gerente de operações da B2W Digital, ao Estadão.

Desde o início de abril, a startup Favela Brasil Xpress, responsável pela última milha (last mile), fez cerca de 350 entregas por dia em Paraisópolis. Dois contêineres da B2W instalados em espaço comunitário funcionam como centro de distribuição.

Com informações do Estadão Conteúdo