Acesso Rápido:
  Redação E-Commerce Brasil

B2W anuncia plataforma open source de Inteligência Artificial

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A B2W Digital, empresa que reúne marcas com o Americanas.com, Submarino e Shoptime, transformou seu sistema de Inteligência Artificial – Marvin – em plataforma aberta.

A companhia publicou o código principal do programa na internet possibilitando aos cientistas de dados importar, organizar e explorar dados de maneira ágil. O Marvin também oferece uma arquitetura padronizada, simplifica o processo de exploração e modelagem de projetos de Inteligência Artificial e ainda permite escalar soluções inteligentes e automatizadas por toda a companhia.

Desenvolvida durante dois anos, a plataforma de Inteligência Artificial é fruto dos investimentos de R$ 2,4 bilhões feitos pela B2W entre 2013 e 2015, triplicando o time de tecnologia/internet da companhia, que adquiriu dez empresas de tecnologia best in class e conta atualmente com mais de 1.000 engenheiros de software:

“Percebemos que era muito mais interessante compartilhar o Marvin com o mundo inteiro. Assim ele vai evoluir rápido e trazer soluções surpreendentes, pois será desenvolvido por profissionais com diferentes habilidades e conhecimentos, adaptando-se a qualquer tipo de indústria. Queremos crescer juntos e inspirar outros profissionais a experimentar esse tipo de parceria benéfica para todos”, afirma Vasco Crivelli Visconti, diretor da B2W Digital.

O nome Marvin foi inspirado em um androide de “O Guia do Mochilheiro das Galáxias”, série de livros do britânico Douglas Adams. No livro, Marvin tem um “cérebro” do tamanho do planeta e é 50 mil vezes mais inteligente que qualquer humano.

Indicado para todo tipo de negócio, o Marvin foi criado para auxiliar as equipes de cientistas de dados a desenvolver projetos de machine learning de maneira ágil, seguindo um passo a passo padronizado pela plataforma. Projetos que antes levavam meses para serem construídos, passaram a ser desenvolvidos em semanas.

Na B2W, o Marvin está ajudando a dar respostas importantes sobre clientes e produtos como, por exemplo, melhorar o processo de definição do preço ideal para cada produto, otimizar os investimentos de marketing para aquisição de tráfego e garantir a segurança do processo de compra online.

Para conhecer mais sobre o Marvin, acesse: github.com/marvin-ai

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.