Logo E-Commerce Brasil

Conheça o B2B Commerce da VTEX

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A VTEX lança sua plataforma para negócios entre empresas no modelo business-to-business (B2B). Buscando atender não apenas a venda para a cauda longa dos clientes compradores, mas também os cenários de isolamento social e restrições no deslocamento das equipes de vendas, como o auto-serviço para o abastecimento e o atendimento de compras programadas, bem como compras pontuais e sob demanda. Tudo isso numa única plataforma fácil e robusta.

Além de incluir as funcionalidades consideradas fundamentais para negócios B2B, tais como preços e estoques negociados, entrada rápida de pedidos e vendas assistidas, na qual o representante de vendas pode configurar o carrinho de compras e enviar o link para o comprador conferir os itens e finalizar o pedido, a plataforma utiliza como base todo o motor B2C já utilizado por mais de 3.000 clientes no Brasil.

Dentre os destaques desta plataforma estão a performance e velocidade de carregamento da loja (Storefront), baseado em frameworks abertos e modernos, um grande número de funcionalidades nativas que incluem a gestão do Search Engine Optimization (SEO) e da experiência (UX) dos usuários compradores, a integração nativa com meios de pagamento e o gerenciamento de pedidos (OMS) nativo. Sem contar a extensibilidade através do uso do VTEX IO e dos mais de 70 microsserviços que compõem a arquitetura de integração e de desenvolvimento, tanto no padrão headed, quanto headless.

Com dezenas de clientes já utilizando o módulo B2B da VTEX, incluindo indústrias alimentícias, de ferramentas, bens de consumo, cosméticos, como por exemplo: Fujjioka Eletro, Loja Bauducco e Whirlpool,  entre outros, a VTEX busca agora expandir sua participação neste mercado. Com objetivo de garantir que seus clientes de B2C possam criar um caminho para atendimento das vendas B2B, aproveitando os mesmos estoques da sua loja ou segregando inventários e origens logísticas.

Dessa forma, as empresas que estão buscando um projeto rápido e eficiente para seus negócios, têm agora uma alternativa aos projetos tradicionais do mercado. A VTEX possui ainda um time de serviços profissionais para ajudar na gestão dos projetos de desenvolvimento do site e no desenho da solução de integração de dados, com um ecossistema rico de parceiros.

Para saber mais, acesse a página da plataforma.

Leia também: Marketplace de nicho: saiba por que vale a pena investir em um!