Logo E-Commerce Brasil

Como a Codeby ajudou a B.blend aumentar sua taxa de conversão em +100% em apenas 6 meses

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

B.blend tem salto na conversão com auxílio da Codeby

Durante os últimos anos, o varejo de alimentos e bebidas vem ganhando espaço no online, o que fez com que marcas como a B.blend investissem na inovação de seus canais online, levando em consideração a experiência do usuário antes, durante e depois da compra.

No caso da B.blend, uma nova estrutura no site, somado a uma estratégia de aquisição e retenção de clientes bem executada, garantiu que o site tivesse aumentos significativos nos resultados dos primeiros 6 meses após o go-live.

A B.blend é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas na categoria all-in-one do mundo, desenvolvida pela parceria entre a Whirlpool, dona das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid, e a Ambev, maior empresa de bebidas da América Latina.

Arquitetura de site visando melhor experiência do usuário

Durante o ano de 2020, diante dos novos desafios encontrados e a mudança de comportamento dos consumidores, o mercado de venda de alimentos e bebidas se reinventou por meio do e-commerce e cresceu 6% em volume de usuários, quando comparado com o ano anterior, segundo relatório da Comscore.

A B.blend atuava em seu e-commerce há algum tempo e já mantinha receita recorrente em seu canal. Porém, para aumentar a performance de vendas e melhorar a experiência do cliente, a B.blend precisava reestruturar a arquitetura do site e interfase não só visando uma melhor navegabilidade, mas também formas de incentivar a compra recorrente e fidelização do público.

Sendo assim, em parceria com a Codeby, com o objetivo principal de melhorar a taxa de conversão, o projeto foi desenhado utilizando as melhores práticas de usabilidade, visando correção de erros de layout e código que atrapalhavam a manutenção e experiência do site sem abrir mão das funcionalidades personalizadas criadas anteriormente.

Para iniciar o projeto e alcançar os objetivos da B.blend, a primeira ação realizada pela Codeby foi entender a melhor forma de realizar as otimizações do site, inserir as práticas recomendadas de performance e partir para as bases de experiência do usuário.

Os resultados obtidos em apenas 6 meses

A experiência do usuário foi prioridade em todos os processos do novo site da B.blend, tanto mobile quanto desktop, garantindo jornada de compra mais rápida e otimizada, afinal, o cliente consegue seguir o passo a passo desde a seleção do produto até o checkout sem erros, sem interrupções ou processo paralelos. Estas características foram essenciais para que a marca aumentasse em +100% sua taxa de conversão em apenas 6 meses.

A nova estrutura de código também permite melhor manutenção do site, melhorando os prazos do time de desenvolvimento e entregas mais ágeis em produção. Este é um ponto que irá fazer diferença a curto, médio e longo prazo já que também será mais fácil realizar atualizações ou até mesmo expandir a operação.

Quer ler este case completo e com todos os detalhes que fizeram esse projeto ser um sucesso? Clique aqui e leia o case completo da B.blend com a Codeby.

Leia também: Estudo apresenta ranking das 20 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros.