Redação E-Commerce Brasil

Azul fecha parceria com Mercado Livre para entregas no Brasil

Sexta-feira, 30 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A companhia aérea Azul anunciou na quinta-feira (29) que sua unidade de transporte de cargas Azul Cargo Express assinou acordo comercial com a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre.

“Como resultado, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras feitas pelo site do Mercado Livre”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

“Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, no documento.

Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da unidade de cargas da Azul.

O anúncio acontece meses após a Azul ter desistido de uma parceria planejada com os Correios, alegando preferir ter mais flexibilidade da unidade de transporte de cargas.

No começo do mês, em entrevista à Reuters, o vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina, Stelleo Tolda, disse que a empresa está investindo boa parte dos R$ 3 bilhões previstos para o Brasil em 2019 em logística como parte do plano de fazer ao menos metade de suas entregas em até 48 horas.

As informações são da Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.