Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Awin consolida operação brasileira e contrata novo Head of Advertisers

Sexta-feira, 06 de julho de 2018   Tempo de leitura: 5 minutos

Awin, rede global de afiliados que conecta consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo, divulgou que sua operação brasileira incrementou em 36% o faturamento dos anunciantes em 2017, na comparação com o ano anterior. Para continuar crescendo de maneira consistente, a companhia – principal responsável pela consolidação do marketing de afiliação no país – está fortalecendo as áreas de atendimento e desenvolvimento de anunciantes e afiliados.

Uma novidade integrada a esta estratégia é a contratação de Fernando Henrique Soares como o novo Head of Advertisers. O executivo une-se ao time liderado por Rodrigo Genoveze, Country Manager; Monalisa Rigo-Sanches, Head of Operation Sales e Javier Gomez, Head of Publishers Sales. Os três diretores atuam juntos desde que a Awin chegou ao Brasil, e foram responsáveis por elevar o número de anunciantes utilizando a plataforma de cinco para mais de 300 em apenas quatro anos. Para acompanhar o volume de demandas, o staff também precisou crescer. A operação brasileira, que iniciou 2014 com cinco colaboradores, hoje possui mais de 50.

A equipe sênior busca consolidar o compromisso de impulsionar a inovação e oferecer maior eficiência ao processo de desenvolvimento de estratégias para divulgação de campanhas digitais de seus clientes. O Country Manager da Awin no Brasil, Rodrigo Genoveze, explica que Fernando Soares irá liderar a equipe do pilar de anunciantes, atuando de forma estratégica no relacionamento com as empresas.

“O escolhemos pelo fato de o executivo dominar todos os processos envolvendo marketing, parceria e vendas, além de trazer consigo experiências nas duas pontas do marketing de afiliação, algo essencial para lidar com os anunciantes mais importantes do mercado”, comenta.

Antes de ser contratado pela Awin, Soares liderou uma gestão de tráfego com foco em performance online dos canais B2C da Whirlpool, desenvolvendo conhecimentos empíricos e técnicos sob o viés dos anunciantes, características essenciais para este novo desafio que assume. O novo diretor também atuou já foi responsável por alavancar dezenas de e-commerces, vivendo a experiência do ponto de vista do afiliado.

Fernando Soares classifica como um privilégio poder agregar as experiências de ambos os lados, tanto como afiliado quanto como anunciante. “A Awin é a rede mais sólida e transparente do mercado e tangibiliza a oportunidade de pensar e executar diariamente estratégias para e-commerces dos mais diversos segmentos. A afiliação possui um vasto número de verticais e canais, o que faz com que seja um mundo aberto a inúmeras possibilidades para os anunciantes com foco em crescimento sustentável e ROI. Pretendo dar minha contribuição neste sentido”, acrescenta.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.