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  Redação E-Commerce Brasil

Avon aumenta sua taxa de cadastros usando o People Marketing

Terça-feira, 13 de Março de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A Avon é uma gigante da beleza, presente no mercado há mais de 130 anos. E o que podemos aprender com esse século de sucesso? Que se reinventar é essencial! E foi exatamente investindo em estratégias de relacionamento inovadoras que a marca aumentou o engajamento dos seus visitantes com a loja virtual. Para que você tenha uma ideia, a Avon registrou uma taxa de cadastros de 13%. A média de sign-ups em geral é de 1,95%. Já para o mercado de e-commerces, a taxa média é ainda pior.

Quando colocamos esses dados lado a lado, os resultados da Avon são excelentes! E agora você deve estar se perguntando: “Mas, como?”

Conheça suas dores

Depois de construir uma longa e sólida história com a venda direta – são mais de seis milhões de revendedores independentes e, atualmente, o Brasil representa a maior operação da companhia -, em 2014 a Avon resolveu apostar no e-commerce e mostrar sua força também no ambiente virtual.

Com foco e investimento em mídia, a empresa não tinha problemas em atrair um grande volume de visitantes para o seu site. O desafio era, na verdade, construir uma relação com essa base e, assim, garantir mais vendas e a fidelização dos consumidores. Mas como fazer fazer isso em larga escala? A marca apostou nas estratégias de People Marketing da Social Miner, aplicadas à sua comunicação.

Comunicação assertiva

Um exemplo foi a escolha de uma linguagem bem pessoal para as mensagens enviadas, seja via Notificações Push, social bounce ou email. O objetivo era transmitir uma relação de proximidade entre a marca e seus consumidores. Além disso, ao se cadastrar, esse visitante ganhava benefícios exclusivos e entrava para base da empresa.

Com a ajuda da plataforma de inteligência da Social Miner, a Avon “lia” os dados de comportamento e navegação desses visitantes para oferecer aquilo que aquela pessoa precisava, no melhor momento possível. O resultado? Mais oportunidades de venda com sucesso e satisfação do cliente.  

Pra entender mais sobre as estratégias aplicadas, você pode baixar o case completo.

Por: Carolina Silveira

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