Logo E-Commerce Brasil

Aumento de 53% nas vendas no e-commerce da indústria anima mercado

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Recentemente mostramos como a inteligência de dados  pode revolucionar a indústria de beleza e higiene no e-commerce. As vendas da indústria no e-commerce, aliás, têm se consolidado trazendo bons resultados para a indústria brasileira. É o que apresenta um levantamento da Híbrido, cujos dados mostram um crescimento de 53% nas vendas das empresas desse segmento. O estudo engloba vendas do e-commerce no primeiro semestre de 2022, comparadas ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Entre Amigos fala sobre como a indústria pode se adaptar às mudanças da era digital

Larissa Terceiro, especialista em growth hacking da Híbrido, destaca que a transformação digital tem impulsionado a indústria, que tradicionalmente vendia apenas no formato B2B. “A fábrica fornecia o produto para o supermercado, por exemplo, e este fazia a venda para o consumidor final. Com a ascensão da transformação digital e automatização dos processos, o acesso ao catálogo de produtos fica mais facilitado e a própria indústria busca um canal de relacionamento mais próximo com o consumidor final, visando um posicionamento de marca mais elevado”, diz a profissional.

Promessa de crescimento nas vendas da indústria

Há expectativa de aumento no número de vendas feitas por e-commerce ainda para este ano. De acordo com um estudo da eMarketer, espera-se que o volume de negócios feitos nesta modalidade chegue a 21% do total, somando cerca de US$ 5,5 trilhões em todo o mundo. O levantamento também projeta que o percentual chegue a 24,5% até 2025.

Leia também: Pagamentos com cartões crescem 36,5% no primeiro semestre