Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Aumento de 11% nas vendas registra maior alta anual do E-commerce

Quinta-feira, 06 de outubro de 2016

De acordo com o relatório MasterCard SpeadingPulse, as vendas no comércio varejista brasileiro registrou uma queda de 3,2% em relação ao mês de agosto em 2015. A média de queda dos últimos três meses foi de 3,9%, ligeiramente menos negativa do que do que no segundo trimestre do ano que registrou 4,5%.
Para o e-commerce os dados tiveram destaque positivo. O aumento foi de 11% o que indicou maior alta anual desde setembro de 2015.
No e-commerce, os resultados positivos foram para os setores de móveis e vestuário. Fora do e-commerce, dos sete setores analisados, supermercados, materiais de construção, artigos pessoais e de uso doméstico e produtos farmacêuticos superaram as vendas totais. Enquanto isso, vestuário, combustíveis, móveis e eletrônicos não tiveram o mesmo desempenho.
“A inflação continua a apresentar um quadro preocupante, mas deve diminuir até o final do ano”, afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisa econômica da Mastercard Advisors, em nota. “Ainda assim, os ventos contrários direcionados aos gastos do consumidor brasileiro são muitos. Desse modo, o panorama continua pouco otimista no curto prazo.”
Na divisão geográfica, houve queda em agosto nas regiões Norte (-1,0%), Sul (-0,7%) e Nordeste (-0,3%), que ficaram atrás da média nacional. Já o Sudeste e o Centro-Oeste superaram o resto do País em crescimento ano sobre ano, registrando 1,4% e 3,3%, respectivamente.
O SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.
Segundo a empresas, o indicador e as previsões de tendências de gastos não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da companhia.

Fonte: Exame (http://exame.abril.com.br/economia/noticias/vendas-no-varejo-encolhem-3-2-em-agosto-diz-mastercard)

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.