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Como aumentar em 80% suas vendas no Mercado Livre com chatbot

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Você já sabe como preparar a sua loja para essa data? Que é preciso aumentar o estoque, ficar atento à central de vendedores, isso todos sabemos. Mas e a reputação da loja, como está? Já parou para imaginar quantas vendas você está perdendo por não estar no verde?

A quantidade de reclamações que a sua loja recebe é uma das principais métricas para avaliar a experiência de compra do cliente e determinar a sua reputação. Segundo o Mercado Livre, as reclamações acontecem por falta de informações do produto, inclusive após a compra. Respondendo o cliente no anúncio, você pode aumentar a conversão em vendas da sua loja, e atuando no chat pós-venda você oferece uma ótima experiência e fideliza o cliente fazendo com que ele faça novas compras.

Uma das perguntas que você pode estar se fazendo é: como interagir com o cliente sempre que ele realiza um questionamento e evitar que as reclamações aconteçam? Isso é humanamente impossível. Não dá para passar todas noites em claro e no outro dia continuar o atendimento normalmente. Sem contar que no final de semana você precisa dedicar tempo para família e amigos (aposto que tem uma mãezinha que vai ficar agradecida por você estar disponível no dia dela, nem que seja para fazer uma chamada de vídeo mais longa). Mas ainda bem que existe um chatbot com inteligência artificial para te auxiliar nessa jornada!

A GoBots é uma empresa de tecnologia que está aplicando a Inteligência Artificial (IA) na experiência de compra. A IA atua na comunicação com os clientes e é focada no aumento das vendas, ela responde dúvidas dos clientes em poucos segundos e gera um aumento significativo nas vendas além de reduzir seu tempo de resposta.

“A GoBots nos surpreendeu com sua inteligência artificial. Com a ferramenta integrada no Mercado Livre, tivemos uma redução na demanda de perguntas e mensagens que até então eram respondidas de forma manual pela nossa equipe de atendimento. Hoje, a automatização é fundamental na operação de qualquer e-commerce. Afinal, tudo o que demanda tempo e trabalho manual faz com que você perca tempo e dinheiro”, afirma Weslley Sales, Coordenador de e-commerce, Mpozenato Móveis.

Se você possui interesse em aumentar as vendas ou quer conhecer as soluções de Inteligência Artificial da GoBots para o Mercado Livre, B2W ou E-commerce, é só entrar em contato com a empresa através do site ou pelo e-mail: comercial@gobots.com.br.