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  Redação E-Commerce Brasil

Como a automatização da auditoria de fretes pode melhorar a relação com transportadoras?

Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

Obter informações com maior assertividade e qualidade é muito importante, principalmente no que se refere ao pagamento às transportadoras pelo serviço de entregas realizado. Por isso, antes de iniciar uma parceria, é imprescindível que os acordos estejam claros para todas as partes envolvidas na negociação, afinal, é a partir da transparência no relacionamento que ganha-se maior confiabilidade, gerando uma dinâmica mais ativa na identificação de possíveis divergências, bastante comuns nesses processos, especialmente quando realizados manualmente.

As ferramentas de auditoria de frete comparam de forma automatizada os valores cobrados em relação ao valor estimado, facilitando a análise e gestão das informações, de modo que erros como precificação, prazo de entrega, envio de pagamento à transportadora ou até mesmo duplicidade de cobrança sejam prontamente identificados.

O sistema é integrado à transportadora e alimentado automaticamente com as informações sobre as faturas emitidas. Nele, é possível encontrar facilmente dados sobre,  tipo de cobrança da fatura, datas de emissão e vencimento, dados das empresas, etc.

Ter visibilidade sobre os cálculos e valores cobrados ajuda no controle da receita do seu e-commerce. Por isso, se a sua operação está sofrendo com má organização dos pagamentos de fretes, comunicação falha entre logística e financeiro e com dificuldades na emissão de CT-es e faturas, é recomendada a utilização de sistemas de gestão e automação para que a sua operação apresente um diferencial competitivo.

Nesse sentido, soluções como o Módulo de Auditoria da Intelipost auxiliam as empresas que anseiam por maior assertividade e precisam reduzir os custos operacionais, melhorando as margens e promovendo melhores valores de frete aos consumidores.

Com uma conciliação semi-automática, é possível realizar a validação a partir de parâmetros preestabelecidos, possibilitando a pré-aprovação das faturas por meio de relatórios que apontam as divergências entre os valores estimados e cobrados, além da conferência dos envios e outros fatores relacionados ao cálculo do frete. Dessa maneira, toda a comunicação referente a contratação e pagamento de fretes fica muito mais transparente e menos onerosa.

Caso queira entender melhor os benefícios do Módulo de Auditoria da Intelipost, assista a esse vídeo e saiba como reduzir custos na conta-frete.

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