Logo E-Commerce Brasil

Até onde vai o engajamento do seu post no Facebook?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Depois que o Facebook mudou seu algoritmos, transformando o mural dos usuários em um mix de anúncios patrocinados e postagens de pessoas/marca com quem mais interage,  ficou cada vez mais difícil (pra não dizer duvidoso) planejar os índices de engajamento de uma página.

Em vista disso, a Wisemetrics, empresa de análises sobre social media, publicou um gráfico que analisa quanto tempo dura o engajamento, a impressão e o alcance de uma publicação no Facebook.

engagementResultados

  • Em 2 horas e meia se consegue 75% do total das impressões;
  • Em 30 minutos se terá a metade (50%) do engagement;
  • Depois de 4 horas da publicação se conseguirá 90% do engajamento de um post no Facebook.

Aproveito para fazer a seguinte pergunta: com qual frequência e espaço de tempo vocês publicam conteúdo nas páginas? Vale pensar nesse intervalo.

Com informações de Comunicadores