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Ataques durante a Cyber Monday custam às organizações até US$ 3,4 milhões/por hora em perdas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Novo estudo mostra que, embora grande parte dos comerciantes constate aumento nos ataques programados para esta época de festas, a maioria admite não ser capaz de detectá-los

Embora 64% das organizações percebam um aumento significativo no número de ataques, apenas 23% delas podem detectá-los e corrigi-los rapidamente, e 70% das organizações não tomam precauções adicionais para se antecipar a tais ataques.

A RSA, divisão de segurança da EMC (NYSE: EMC), anuncia o resultado de um estudo realizado pelo Ponemon Institute para examinar o custo de fraudes e distúrbios online decorrentes a Cyber Monday, que é a segunda-feira após a Black Friday, em que há um incentivo para compras online nos Estados Unidos. O estudo pesquisou 1.100 equipes de TI em organizações varejistas dos EUA e do Reino Unido.

Com o período de celebrações do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos,  se aproximando, as organizações varejistas estão ansiosas e se preparando para o que deveria ser um incremento na receita diária que os participantes do estudo estimam em 55%, em média. Os participantes também expressaram preocupação com a hipótese de que um incremento correspondente nos ataques durante esse período ponha seus lucros em risco, com perdas de US$ 500 mil por hora ou US$ 8 mil por minuto, em média. O problema é ainda mais preocupante já que 66% esperam que esses incidentes online resultem em evasão de clientes, o que traria danos à reputação e à marca e poderia levar as perdas a um patamar de US$ 3,4 milhões como consequência de uma só hora de incidentes no ste.

Poderia parecer que nada é mais urgente do que saber o que está em risco e conhecer a inevitabilidade da ameaça, mas está faltando ação e preparo por parte das organizações. Embora 64% das organizações percebam um aumento significativo no número de ataques, mais de 70% delas não tomam precauções adicionais para se antecipar a tais ataques. Além disso, com os recursos atuais, 51% dizem que não têm visibilidade em tempo real sobre o tráfego na Web, o que dificulta a identificação da causa básica desses ataques – deixando apenas 23% com a sensação de que a maioria dos ataques pode ser rapidamente detectada e corrigida. O relatório também identifica os nove principais cenários que as organizações provavelmente enfrentarão na Cyber Monday que se aproxima, e a grande maioria considera-os difíceis ou muito difíceis de detectar. Em ordem de probabilidade, os cenários de ataque são:

  • Botnet e DDoS (Distributed Denial of Service)
  • Fraudes em App Stores
  • Comprometimento de conta ou do acesso móvel
  • Fraude em clique
  • Validação de cartão de crédito roubado
  • Abuso em Cupons de desconto online
  • Sequestro de conta
  • Abuso de carteira eletrônica
  • Sequestro de promoção de marca

Leia o relatório completo:  The 2013 eCommerce Cyber Crime Report: Safeguarding Brand And Revenue This Holiday Season

Por: RSA