Redação E-Commerce Brasil

ASAP Log garante redução de frete e entregas mais rápidas para pequenos e médios comerciantes

Quarta-feira, 29 de julho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Adquirida pela Via Varejo em abril deste ano, a ASAP Log, empresa de tecnologia logística, vem realizando entregas de lojistas que vendem por canais digitais, como “loja virtual, marketplaces, WhatsApp e redes sociais”. Com modelo operacional diferenciado, que garante frete mais competitivo e traz ainda mais agilidade, a ASAP Log já atingiu a marca de 2.700 lojas cadastradas, em maioria pequenos e médios comércios.

No cenário atual, as compras online vêm crescendo mês a mês e de acordo com a ABCOMM, Associação Brasileira de E-commerce, mesmo com a redução gradativa do isolamento social, a média de pedidos diários no e-commerce brasileiro está superior ao período pré-pandemia do Covid-19.

Em sua plataforma, a startup oferece uma solução para os pequenos e médios comércios venderem para todo o país. “Atendemos todo o Brasil e nosso frete é até 70% mais barato que a concorrência”, completa Rafael Mendes, Executivo da ASAP Log. Entre janeiro e maio deste ano o volume de entregas da startup aumentou sete vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com Rafael, outras vantagens importantes são a facilidade na contratação das entregas (feita 100% online), a coleta grátis (em algumas cidades) e sem a necessidade de um volume mínimo. “Para contratar uma transportadora tem muita burocracia e o comerciante acaba se afastando pelos valores altos de entrega e por não ter o volume mínimo exigido”.

Recém-adquirida pela Via Varejo, a ASAP Log também viu sua operação crescer em volume de entregas, tornando-se o principal agente do modelo shipping from store da Via Varejo (entrega através das lojas das Casas Bahia e do Pontofrio).

A varejista informa que as suas entregas estão ainda mais ágeis, especialmente no período de pandemia. “Com essa integração, nosso last mile está mais ágil e conseguimos atender com muito mais eficiência”, completa Daniel Ribeiro, Diretor de Logística da Via Varejo.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.