Logo E-Commerce Brasil

ASAP Log garante redução de frete e entregas mais rápidas para pequenos e médios comerciantes

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Adquirida pela Via Varejo em abril deste ano, a ASAP Log, empresa de tecnologia logística, vem realizando entregas de lojistas que vendem por canais digitais, como “loja virtual, marketplaces, WhatsApp e redes sociais”. Com modelo operacional diferenciado, que garante frete mais competitivo e traz ainda mais agilidade, a ASAP Log já atingiu a marca de 2.700 lojas cadastradas, em maioria pequenos e médios comércios.

No cenário atual, as compras online vêm crescendo mês a mês e de acordo com a ABCOMM, Associação Brasileira de E-commerce, mesmo com a redução gradativa do isolamento social, a média de pedidos diários no e-commerce brasileiro está superior ao período pré-pandemia do Covid-19.

Em sua plataforma, a startup oferece uma solução para os pequenos e médios comércios venderem para todo o país. “Atendemos todo o Brasil e nosso frete é até 70% mais barato que a concorrência”, completa Rafael Mendes, Executivo da ASAP Log. Entre janeiro e maio deste ano o volume de entregas da startup aumentou sete vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com Rafael, outras vantagens importantes são a facilidade na contratação das entregas (feita 100% online), a coleta grátis (em algumas cidades) e sem a necessidade de um volume mínimo. “Para contratar uma transportadora tem muita burocracia e o comerciante acaba se afastando pelos valores altos de entrega e por não ter o volume mínimo exigido”.

Recém-adquirida pela Via Varejo, a ASAP Log também viu sua operação crescer em volume de entregas, tornando-se o principal agente do modelo shipping from store da Via Varejo (entrega através das lojas das Casas Bahia e do Pontofrio).

A varejista informa que as suas entregas estão ainda mais ágeis, especialmente no período de pandemia. “Com essa integração, nosso last mile está mais ágil e conseguimos atender com muito mais eficiência”, completa Daniel Ribeiro, Diretor de Logística da Via Varejo.