Logo E-Commerce Brasil

“As pessoas têm mais controle do que consumir”, diz Instagram

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os anúncios feitos em mobile foram o foco da apresentação de Isabela Aggiunti, advertising measurement and research lead do Instagram, durante a sétima edição do Congresso da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), que acontece em São Paulo nesta terça-feira, 5. A executiva explicou que, com o crescimento do uso de internet via celular, o cenário de consumo mudou.

“Hoje as pessoas têm muito mais controle do que consumir, de onde consumir e de quando consumir. Tudo isso por conta do mobile”, disse.

Dados apresentados pela executiva revelam que 74% das pessoas utilizam o celular para navegação da internet, sendo o Whatsapp o principal destino dos usuários. A informação, no entanto, explica outro dado apresentado por ela. “Quatro entre dez pessoas que fizeram compras nas lojas físicas foram influenciadas pelo online”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, isso tem refletido o investimento dos anunciantes em digital, que vem crescendo dois dígitos por ano. Além disso, Isabela comparou a tela do celular com a tela de uma televisão. E ela concluiu que a tela do celular gera um nível de atenção maior que a da TV.

“Isso porque quando você assiste TV a sua visão periférica é maior do que a do celular, o que aumenta as chances de distração”, explicou. No entanto, ela ponderou. “Por outro lado os anúncios, no seu celular, competem com diversas outras histórias nas redes sociais”, disse.

Fonte: Propmark