Redação E-Commerce Brasil

Arezzo adquire MyShoes e firma acordo com Mercado Livre

Quarta-feira, 14 de julho de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A Arezzo anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da MyShoes, voltada ao comércio de calçados e bolsas femininos para os públicos das classes B- e C+ e que ficou inativa nos últimos três anos.

De acordo com o Money Times, o movimento marca a entrada da companhia em um segmento mais amplo e acessível (as classes B- e C+ representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional).

A Arezzo comprou a MyShoes, voltada ao comércio de calçados e bolsas femininos. Imagem: Divulgação

Em nota divulgada ao mercado, a Arezzo disse que a iniciativa é resultado de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses.

Além da aquisição da MyShoes, a Arezzo firmou um acordo comercial de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição de calçados femininos e acessórios da marca no Mercado Livre. A parceria também contempla a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de uma loja online exclusiva da MyShoes.

“A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands (casa de marcas)”, informou a Arezzo em nota.

Ainda segundo a publicação, a Arezzo espera que a MyShoes se torne uma nova avenida de crescimento. A marca atua em tiers regionais com menor renda per capita, onde a Arezzo possui menor participação de mercado.

Leia também: Arezzo confirma aquisição da BAW Clothing por R$ 105 milhões

Fonte: Money Times

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.