A Arezzo anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição da MyShoes, voltada ao comércio de calçados e bolsas femininos para os públicos das classes B- e C+ e que ficou inativa nos últimos três anos.
De acordo com o Money Times, o movimento marca a entrada da companhia em um segmento mais amplo e acessível (as classes B- e C+ representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional).
Em nota divulgada ao mercado, a Arezzo disse que a iniciativa é resultado de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses.
Além da aquisição da MyShoes, a Arezzo firmou um acordo comercial de longo prazo para anúncio, comercialização e distribuição de calçados femininos e acessórios da marca no Mercado Livre. A parceria também contempla a utilização dos serviços de Mercado Shops para a criação de uma loja online exclusiva da MyShoes.
“A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre estão de acordo com a estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a companhia como uma house of brands (casa de marcas)”, informou a Arezzo em nota.
Ainda segundo a publicação, a Arezzo espera que a MyShoes se torne uma nova avenida de crescimento. A marca atua em tiers regionais com menor renda per capita, onde a Arezzo possui menor participação de mercado.
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Fonte: Money Times