Com o objetivo de aumentar sua presença digital e oferecer uma experiência de marca única e memorável para seus consumidores, a loja de ar-condicionado arClube anuncia o lançamento de um e-commerce próprio e a expansão de sua atuação no ambiente online.
Segundo Karina Araújo, gerente de e-commerce da arClube, a empresa começou a atuar no online com um canal próprio de vendas em 2016 a partir de um projeto desenvolvido com a tecnologia Magento Open Source.
“Como a arClube também registrava um grande volume de vendas por meio dos marketplaces, em 2019 sentimos a necessidade de otimizar o relacionamento direto com nossos clientes, redesenhando nosso e-commerce com uma experiência de marca mais relevante e 100% digital”, explica Karina.
Para apoiar o projeto de rebranding e desenvolvimento da nova loja eletrônica, a marca contou com o apoio da Adobe Commerce, plataforma líder em tecnologia para e-commerce B2B e B2C. Karina pontua que a flexibilidade e o servidor na nuvem da Adobe Commerce Cloud ajudaram a arClube a projetar um canal personalizado em linha tanto com as regras de negócios como com a jornada de compra dos seus consumidores, criando uma experiência digital inovadora inclusive para o segmento.
A agência Híbrido, especializada no desenvolvimento de lojas eletrônicas, foi outro parceiro importante na concepção do projeto, assim como no mapeamento e na aplicação dos módulos da plataforma Adobe Commerce que melhor atendessem às funcionalidades da nova loja. O suporte dos profissionais de Adobe e Híbrido durante a execução do projeto também foi determinante para o sucesso da iniciativa.
Diferenciais do e-commerce
Entre os principais diferenciais do novo comércio eletrônico da arClube estão o agrupamento dos produtos por linhas e a recomendação de compra otimizada de acordo com o perfil do cliente. “A disposição das informações técnicas de forma mais didática e acessível é mais um ponto forte do nosso projeto, uma vez que alguns dos nossos consumidores podem ter dúvidas sobre ar condicionado e precisam encontrar o melhor aparelho para atender às suas necessidades”, pontua Karina.
A gerente de e-commerce da arClube também destaca como diferencial a criação de uma calculadora especial que pode ser preenchida pelo cliente com dados, como espaço de instalação e outras especificações, que podem ajudá-lo a encontrar o equipamento ideal para cada ambiente.
Com toda a sua estratégia centrada no cliente, a empresa optou por desenvolver páginas dedicadas às fabricantes comercializadas no site para que os consumidores possam, caso seja necessário, tirar dúvidas sobre a procedência de cada produto.
“Priorizamos em nosso novo e-commerce o investimento na experiência do usuário, não só para atrair mais clientes, mas também para otimizar o relacionamento e o contato, fidelizando nossos consumidores”, diz Karina.
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