A AppsFlyer, líder global em análise e mensuração de dados para aplicativos, volta ao Fórum E-Commerce Brasil, atuando como patrocinador na edição de 2024. A multinacional, que passou pelo palco do evento no ano passado, estará com um estande montado durante os três dias do Fórum. Além disso, a empresa reuniu uma equipe preparada e experiente para debater com clientes sobre os desafios das áreas de marketing, em relação à privacidade de dados no mundo mobile.
“Os líderes empresariais devem compreender e se antecipar a essas transformações de mercado, principalmente quando falamos em privacidade de dados, para garantir que suas operações estejam alinhadas com as novas ferramentas de mensuração de dados, mantendo a competitividade de suas empresas e aumentando a rentabilidade dos negócios”, afirma Renata Altemari, country manager da AppsFlyer.
Para auxiliar nessa questão, a empresa global quer promover debates sobre os resultados positivos da solução Data Clean Room (DCR), que ajuda os profissionais de marketing a recuperar a visibilidade de todas as suas campanhas. A solução foi apresentada ao país inicialmente no Fórum E-Commerce Brasil 2023.
O Data Clean Room é uma plataforma aberta de inovação que possibilita a colaboração entre empresas para gerar insights a partir de dados proprietários e dados de conversão de marketing de forma segura, sem comprometer a privacidade do usuário. Isso permite tomar decisões informadas e realizar ações precisas em campanhas de marketing, aumentando o retorno sobre o investimento enquanto se preserva a privacidade dos clientes.
A solução é importante para diversos mercados, inclusive para o e-commerce. Ter em mãos dados de comportamento permite fazer um cruzamento de informações, que leva a um olhar mais atencioso sobre detalhes que, por vezes, são invisíveis. “Saber interpretar esses dados é crucial para entender prioridades e traçar uma linha comportamental dos clientes. Por vezes, consumidores com perfis parecidos têm motivações e objetivos diferentes. A análise dos dados não leva apenas à solução de problemas, mas também a novas oportunidades de negócio”, comenta Altemari.
A AppsFlyer vai além nas políticas de privacidade, adotando medidas mais rigorosas para manter o sigilo de dados. As empresas possuem total controle sobre os dados que passam pelo Data Clean Room e podem escolher sua própria lógica de negócios, conformidade e governança de dados. Além das conversas sobre o Data Clean Room, o time de especialistas da AppsFlyer estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre diferentes assuntos envolvendo análise e mensuração de dados para aplicativos, explicando as vantagens das soluções da empresa. O estande da AppsFlyer é o de número MT131.
Para mais informações sobre a AppsFlyer, acesse o site.