Logo E-Commerce Brasil

App de jatos particulares chega ao Brasil prometendo revolucionar o mercado do voos privados

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Flapper é uma empresa com uma missão particularmente ambiciosa: democratizar voos privados através de tecnologia. O aplicativo foi criado por dois executivos de uma empresa global de pagamentos, que enxergaram, no mercado de aviação, uma grande oportunidade no nicho referente a viagens particulares para a classe média.

Atualmente o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em aviação privada. No entanto, apenas uma fração de voos, realizados por cerca de 200 empresas de jatos no país, é oferecida a um público maior. A pesquisa do Flapper demonstrou o grande potencial desse segmento, no qual mais de 20% de passageiros de aviação comercial poderiam se tornar usuários do serviço. Hoje, no Brasil, há 100 milhões de viajantes aéreos.

Como funciona? Clientes do Flapper podem buscar e agendar as melhores ofertas de voo em tempo real e pagar diretamente do seu celular. O algoritmo do Flapper analisa e seleciona a melhor oferta (do ponto de vista de preço e ETA). O passageiro pode comprar assentos disponíveis em um voo privado fretado ou “revender” os que não foram ocupados para outros usuários.

Flapper

Além disso, a plataforma oferece uma maior economia ao introduzir “Voos de Última Hora”, monetizando diversos voos “de volta” com 50% de desconto ou, até mesmo, de graça para os membros do Programa de Fidelidade de Usuário Frequentes da Flapper. [Flapper: os voos de volta geralmente são vazios e, portanto, não são pagos].

No lado da operadora, a empresa agrega milhares de aviões e helicópteros para oferecer aos operadores de voos uma ferramenta CRM web e mobile, a fim de permitir um agendamento fácil de voo, bem como um gerenciamento de inventário, preço, promoções e ferramentas de análise da operação.

A empresa confia que a combinação da (1) Conveniência, (2) Facilidade e (3) Variedade irá convencer o usuário final. Além disso, a significante diminuição dos preços vai abrir portas para o público que, até então, não poderiam pagar voos privados.

O serviço é único em termos de valor, sendo oferecido, não somente, para executivos e pessoas com maior poder aquisitivo, mas também para o público mais amplo, fazendo com que os voos privados sejam mais acessíveis e populares. Flapper habilita poupar dinheiro sem comprometer o conforto e luxo da aviação privada.