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Após participação no Fórum E-Commerce Brasil 2022, Raccoon.Monks lança novo serviço: Growth Lab

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Sempre atenta às demandas do mercado, a Raccoon.Monks, agência full digital que tem entre seus parceiros grandes nomes como AMBEV e Riachuelo, e que marcou presença na 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, lança seu mais novo serviço: Growth Lab. Ele funciona como uma união estratégica de especialistas que reúne em uma mesma equipe pessoas da frente de Mídias Pagas, CRO (Conversion Rate Optimization) e Data Analytics.

A ideia de montar o Growth Lab veio para dar uma visão de 360º na jornada do usuário da empresa parceira. Isso porque a função do serviço é levar novos leads mais qualificados para o site, além de otimizar a página para que o usuário converta para a compra no fim da jornada e não abandone o carrinho. “Nossa ideia ao criar o Growth Lab foi otimizar toda a jornada do cliente. E descobrir onde o cliente deixa a página, porque é possível, realmente, fazer uma análise completa do site. Assim, evita-se um balde furado”, exemplifica Ricardo Meneghini, Head of Sales da Raccoon.Monks.

O serviço traz, ainda, outras funções, como: realização de testes de usabilidade, mudanças no site para aumentar as conversões, otimização de mídias, criação de landing pages específicas para certas campanhas; utilizando um trackeamento completo para eliminar gargalos. Importante mencionar que todos os testes são medidos estatisticamente para ver e mostrar ao parceiro o que, de fato, funciona.

“A gente vai planejar e montar campanhas com a comunicação já estruturada levando em conta para quais páginas o usuário será levado. Pensaremos em como aquela página está otimizada, veremos se a comunicação ali está condizente com o anúncio, etc. É um alinhamento muito maior entre as pessoas do nosso time, um olhar bem mais 360º. Sentando junto, sendo da mesma equipe, o planejamento sobre a jornada do cliente é feito de maneira bem mais profunda”, analisa Ricardo. “Realmente é um serviço para quem está buscando uma eficiência maior no investimento e essa é a regra para ser competitivo no mercado”, conclui.

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