Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Após fechar marketplace, Walmart promete respeitar contratos e pagar lojistas

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

O Walmart anunciou nesta sexta-feira (10) o fechamento do seu marketplace no Brasil. Apesar de o anúncio ter pego lojistas de surpresa, já que eles não foram avisados antecipadamente, a empresa promete cumprir todas as cláusulas dos contratos.

Dos 90 funcionários que atuavam no marketplace, 70 foram demitidos. O Walmart afirma que os lojistas receberão os valores das vendas feitos até então e que continuará oferecendo suporte aos lojistas e clientes, como no caso de devoluções de compras.

Ainda de acordo com o Walmart, a estratégia de fechar o marketplace faz parte da reformulação na estratégia digital da empresa, pois o setor era uma parcela mínima das vendas totais da companhia.

“A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento.”, afirmou o Walmart Brasil em nota.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.