Após fechar marketplace, Walmart promete respeitar contratos e pagar lojistas
O Walmart anunciou nesta sexta-feira (10) o fechamento do seu marketplace no Brasil. Apesar de o anúncio ter pego lojistas de surpresa, já que eles não foram avisados antecipadamente, a empresa promete cumprir todas as cláusulas dos contratos.
Dos 90 funcionários que atuavam no marketplace, 70 foram demitidos. O Walmart afirma que os lojistas receberão os valores das vendas feitos até então e que continuará oferecendo suporte aos lojistas e clientes, como no caso de devoluções de compras.
Ainda de acordo com o Walmart, a estratégia de fechar o marketplace faz parte da reformulação na estratégia digital da empresa, pois o setor era uma parcela mínima das vendas totais da companhia.
“A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento.”, afirmou o Walmart Brasil em nota.