Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Após fechar marketplace, Walmart promete respeitar contratos e pagar lojistas

Sexta-feira, 10 de maio de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

O Walmart anunciou nesta sexta-feira (10) o fechamento do seu marketplace no Brasil. Apesar de o anúncio ter pego lojistas de surpresa, já que eles não foram avisados antecipadamente, a empresa promete cumprir todas as cláusulas dos contratos.

Dos 90 funcionários que atuavam no marketplace, 70 foram demitidos. O Walmart afirma que os lojistas receberão os valores das vendas feitos até então e que continuará oferecendo suporte aos lojistas e clientes, como no caso de devoluções de compras.

Ainda de acordo com o Walmart, a estratégia de fechar o marketplace faz parte da reformulação na estratégia digital da empresa, pois o setor era uma parcela mínima das vendas totais da companhia.

“A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento.”, afirmou o Walmart Brasil em nota.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.