Logo E-Commerce Brasil

Após 2020 difícil, viagens e emissão de passagens voltam a impulsionar o e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O ano passado foi um dos complicados para o setor de turismo e passagens áreas. Por conta da pandemia, atrações fechadas e o medo da proliferação da Covid-19 em aeroportos, a categoria foi uma das mais afetadas na economia. Neste ano, porém, o setor de viagens e emissão de passagens voltaram a impulsionar o comércio eletrônico. É o que mostram dados da ACI Worldwide, fornecedora mundial de softwares e soluções de pagamento digital.

De acordo com relatório, os setores de viagem e emissão de bilhetes aéreos, por exemplo, cresceram 122% no volume de transações no segundo trimestre, impulsionando em 15% o crescimento das transações globais de comércio eletrônico no primeiro semestre de 2021.

Os setores de entretenimento digital e melhorias para a casa também registraram fortes vendas, pois os consumidores continuam a investir em projetos de bricolagem e os jogadores encontram novas maneiras de interagir dentro de suas comunidades de jogos eletrônicos.

“À medida que as restrições às viagens começam a diminuir, mais comerciantes estão oferecendo maior flexibilidade nas reservas de passagens, permitindo aos consumidores mudarem datas e horários conforme necessário e dando-lhes confiança nos gastos com viagens”, disse Debbie Guerra, VP executiva da ACI Worldwide. “Com mais pessoas querendo escapar do dia a dia das cidades, esperamos que o setor de viagens e de emissão de bilhetes continue este tão esperado impulso nas vendas”.

Melhores desempenhos em volume de transações: 1º semestre 2021 vs 1º semestre de 2020

  • Telecomunicações: 20%
  • Emissão de bilhetes: 20%
  • Viagens: 19%
  • Gaming: 18%

Com informações do Mercado& Eventos