Logo E-Commerce Brasil

Aplicativo gratuito promete ajudar lojistas nas vendas online no interior de SP

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na tentativa de ajudar os comerciantes a equilibrarem o caixa durante a pandemia do novo coronavírus, o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) planeja lançar nas próximas semanas um aplicativo para venda digital para as lojas da cidade.

De acordo com a instituição, esse será o app oficial do comércio da cidade, no interior de São Paulo. A plataforma, que está em fase final de testes, chamará Varejo +. Por meio dela, o lojista poderá montar uma vitrine online, vender e ainda mapear o comportamento dos compradores.

O objetivo é proporcionar aos pequenos comerciantes a oportunidade de se inserir no mercado digital, mas sem precisar gastar nada, disse o presidente da Sincovarp, Paulo César Lopes, ao G1.

O projeto está em desenvolvimento há cerca de quatro anos e conta com apoio do Servio Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com a pandemia do novo coronavírus, chegou o momento de lançá-lo nas plataformas digitais.

Leia também: Sebrae lança mentoria para ajudar pequenos negócios em vendas online

As informações são do G1