Redação E-Commerce Brasil

Especialista dá dicas para aplicação do web push e do Messenger Marketing no e-commerce

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing é um dos setores mais importantes na busca por novos consumidores e retenção de clientes no e-commerce. Visando divulgar novas ideias ao lojista, o E-Commerce Brasil convidou o diretor de Marketing Cloud da Oracle, Fernando Jaques, para uma palestra no evento The Future Of E-Commerce – edição Marketing, nesta quinta-feira (8). De maneira bastante didática, o especialista deu insights sobre a utilização do web push e do Messenger Marketing para vendas.

Com o aumento do consumo online, alavancado pela pandemia do novo coronavírus, lojistas tiveram que correr a diversos canais para atrair novos clientes. Um de grande destaque foi o web push. A técnica permite que novas pessoas recebam anúncios da loja no computador ou mesmo no celular.

“O web push é uma estratégia que está sendo usada por grandes players. A sua utilização serve não apenas para garantir que o cliente volte, mas tambem na aquisição, já que ele atinge os mais diversos espectros. O web push é um canal alternativo e tem uma vantagem: ele não precisa de aplicativo, funcionando tanto no desktop como no mobile”, explica Jaques.

Leia também: Uso de dados comportamentais para a transformação do e-commerce

Fernando Jaques defende que o uso de inteligência artificial é crucial para os e-commerces. Segundo ele, quem não fizer investimento nessa área, vai acabar ficando para trás, não só pela questão de manutenção de clientes, mas principalmente para gerar dados na jornada do consumidor.

O especialista lembrou ainda da opção do uso do Messenger Marketing. O recurso lançado pelo WhatsApp tem um custo maior, mas traz resultados. “Precisa ter um broken homologado com o Facebook e uma negociação. O custo é alto, mas o retorno tem se mostrado bem satisfatório”.

O The Future Of E-Commerce – edição Marketing é um evento promovido pelo E-Commerce Brasil e traz especialistas da área de Marketing. O objetivo é fomentar o comércio eletrônico.

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