Logo E-Commerce Brasil

AOL ajuda a manter os grandes varejistas ligados na Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Organização, preparo da infraestrutura, descontos reais, segurança e boas estratégias de marketing são pontos fundamentais para as empresas conseguirem tirar o melhor proveito da Black Friday. Só que a sexta-feira de descontos mais famosa do mundo, no dia 25 de novembro, é muito mais do que isso: as empresas montam verdadeiros “quarteis generais” para garantir aos consumidores as melhores ofertas e estrutura tecnológica.

Para oferecer um suporte aos seus clientes, a AOL montou em diversas empresas, entre elas Magazine Luiza, Mercado Livre, Avon, O Boticário, Passarela e B2W uma estrutura divertida para os funcionários conseguirem comer, terem muita energia para se manterem ativos e tornarem o ambiente da Black Friday mais descontraído. De acordo com a Ebit, o faturamento na data comemorativa em 2016 foi de R$ 1,9 bilhões, o que representa crescimento próximo de 17% em relação à edição passada.

“São mais de 24 horas ininterruptas durante as quais os funcionários se revezam em busca de suporte técnológico e atendimento aos clientes, por isso criamos um espaço bem descontraído com cachorro quente, mini hambúrguer, carrinho de pipoca, muito doce e principalmente energético para as pessoas se divertirem durante a Black Friday. Vamos oferecer muito mais que mídia programática para os nossos clientes”, explica Stella Guillaumon diretora de vendas, da AOL.  

AOL black friday

Sobre AOL

AOL é uma companhia global de tecnologia de mídia móvel com a missão de construir marcas que as pessoas adoram. A AOL é reconhecida como líder no digital, dedicada a fornecer conteúdo premium aos consumidores e soluções inovadoras de publicidade para marcas e editores. A AOL é uma subsidiária da Verizon e está moldando o futuro digital.