Redação E-Commerce Brasil

ANYMARKET e Resultados Digitais divulgam calendário E-commerce 2018

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Nem só das datas mais conhecidas do mercado vive o E-commerce brasileiro. Se antecipando para promover o planejamento adequado para diversas outras oportunidades de vendas, o ANYMARKET, um marketplace hub criado e desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce, e a Resultados Digitais, empresa líder do mercado latino americano em soluções de automação de marketing e vendas, anunciam o Calendário E-commerce 2018, além de dicas de Inbound Marketing.

O download do material pode ser baixado gratuitamente em https://goo.gl/ZFcZyZ

Já é o segundo ano que o ANYMARKET desenvolve o Calendário focado para o mercado de e-commerce. “Antes de iniciar o calendário 2018, realizamos um estudo junto aos empresários que baixaram o material no ano passado e os feedbacks foram muito positivos. Grande parte revelou que o material contribuiu muito para a organização das estratégias e gerou novos insights para os negócios”, comenta Ana Maria C. Garcia, Coordenadora de Marketing da DB1.

“Acreditamos que planejamento é fundamental para idealizar as vendas e promoções e, nesse contexto, um calendário completo das oportunidades para o próximo ano, garante o sucesso nas vendas”, acrescenta Ana Maria.

As empresas listaram ocasiões diferentes para vendas como Dia da Leitura, do Telefone, Dia Internacional do Rock, Dia da Saudade, entre muitas outras, além dos períodos onde deve começar a preparação para as datas com maior volume de vendas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e Natal.

Um dos grandes diferenciais do calendário 2018 é que o usuário poderá integrar o calendário com sua agenda para ser notificado em seus dispositivos e possa se programar de modo prático e dinâmico.

Para complementar as estratégias para as datas especiais para o comércio, ANYMARKET e Resultados Digitais também apresentam no documento os principais conceitos da metodologia de Inbound Marketing (ou marketing de atração) para atrair clientes de forma recorrente, e não apenas em eventos como datas especiais.

“É fundamental planejar estratégias de aquisição de médio e longo prazo, bem como ações de retenção (recompra, cross-sell etc.) e ações focadas em pessoas que chegaram ao site, porém ainda não estão no momento de realizar uma compra”, explica Ricardo Palma, Estrategista de Conteúdo da Resultados Digitais. “Com o planejamento antecipado das datas e a aplicação do Inbound Marketing, os varejistas conseguirão atrair o público certo, gerar conversões e relacionamento e levar seus visitantes e Leads ao momento da compra.

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