Logo E-Commerce Brasil

Ammo Varejo, dona da MMartan, registra pedido de IPO na CVM

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Ammo Varejo registrou na quarta-feira (28) um pedido de Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A empresa é especializada em produtos de cama, mesa e banho.

A empresa possui licença de uso em vendas diretas ao consumidor da marca Artex, de titularidade de sua acionista controladora, e detém as marcas MMartan e Casa Moysés, além de operar o marketplace da Santista Decora.

A MMartan é uma das marcas da Ammo Varejo, que entrou com pedido de IPO

De acordo com prospecto preliminar, a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 32,8 milhões no primeiro semestre deste ano, 8,6% superior ao do mesmo período do ano passado. A empresa também atingiu Ebitda negativo de R$ 14,1 milhões, 34,2% superior ao indicador negativo na comparação anual.

A Ammo Varejo pretende utilizar os recursos captados para expansão de categorias, desenvolvimento de tecnologia, desenvolvimento de sua logística, e crescimento de canais de distribuição, em especial, na expansão de rede de lojas físicas próprias.

A operação será coordenada por XP, ABC Brasil e UBS BB.

Leia também: Pernambucanas passa a vender produtos dentro do Amazon

Fonte: Broadcast Estadão