Logo E-Commerce Brasil

Americanas e Samsung lançam e-commerce com tecnologia 100% 3D no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas e a Samsung lançaram um um hotsite 3D para lançamentos da marca no e-commerce brasileiro. Por meio da plataforma, a Americanas será capaz de oferecer aos consumidores uma experiência de compra online diferenciada, com informações, ambientações e interações tão eficientes quanto as de uma loja física.

Todos os conteúdos especiais foram desenvolvidos internamente pela área de conteúdo, 100% focada em criar soluções personalizadas, tendo o cliente e a experiência como pontos centrais e terão foco na linha de TVs QLED, Neo QLED e Lifestyle da Samsung.

Imagem: Divulgação

“O principal objetivo desse projeto inovador, criado em parceria com um dos nossos grandes parceiros varejistas, é trazer ainda mais facilidades aos consumidores que buscam informações detalhadas sobre os lançamentos de TV da Samsung. A iniciativa, baseada em uma tecnologia imersiva e completa, com certeza vai ajudar o público a saber mais sobre cada modelo de TV e escolher aquele que mais tem a ver com seu perfil. Em resumo, é um passo além em nossa estratégia de aproximação a um público cada vez mais antenado, sempre atento aos detalhes que fazem toda a diferença na experiência audiovisual”, diz Anelise Righi, gerente sênior da operação de Channel Marketing na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

“A Americanas S.A. é pioneira no lançamento do que há de mais moderno precursor em produtos e serviços no varejo. Por isso, fomos desafiados a sermos o primeiro e-commerce brasileiro a desenvolver um projeto disruptivo para uma das nossas principais indústrias parceiras, a Samsung”, comenta Jean Lessa, diretor de diretor de TI e Marketplace da Americanas S.A..

“A proposta de desenvolver um ambiente em 3D veio de estudos internos focados em proporcionar uma experiência cada vez mais imersiva. Através desse tour virtual, que funciona em todos os devices, inclusive no app, o cliente consegue navegar, interagir, buscar todas as informações, ver detalhes do produto e vídeos, sem sair da tela principal. O resultado é um hotsite rico em conteúdo e experiências, que permite ao consumidor navegar e interagir com produtos com a assinatura de design e inovação da Samsung”, acrescenta Lessa.

Imagem: Divulgação

Os lançamentos das novas categorias de TVs Samsung QLED, Lifestyle e Neo QLED 4K e 8K, ficarão hospedados dentro do site e do app da Americanas. Segundo a Americanas, os clientes poderão ainda ver vídeos sobre cada produto e ser direcionados diretamente para a página de compra do item.

Como funciona o tour virtual da Samsung?

De acordo com a varejista, com três salas diferentes, o tour virtual irá explorar as opções de TV e projetores ideais para cada ambiente e necessidade. O software 3D permite que a pessoa movimente a tela e circule pelo ambiente, oferecendo a sensação de estar dentro da sala.

A navegação também funciona com óculos de realidade virtual (VR), o que aumenta ainda mais a impressão de estar dentro do local, pois permite a circulação pela sala apenas com o movimento da cabeça. Ainda é possível verificar exatamente a espessura das TVs, além de oferecer opções interativas em cada uma das estações, com vídeos, trechos explicativos e fotos para aumentar a experiência do cliente.

Leia também: Americanas anuncia aquisição da Skoob, maior rede social para leitores do país