Logo E-Commerce Brasil

Americanas S.A. lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas S.A. lançou um serviço de importação para lojistas parceiros da Americanas Marketplace. Com mais de 20 anos de experiência em importação de produtos da China para o desenvolvimento de marcas próprias, a Americanas S.A. irá atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação de produtos à legislação brasileira.

Segundo a empresa, o objetivo é fomentar a aceleração de parceiros da plataforma de marketplace da companhia, diversificando o seu portfólio e garantindo giro de estoque.

aviao-americanas

Avião da Americanas S.A. no Aeroporto de Guarulhos. Imagem: Divulgação

Esta é a terceira grande movimentação da Americanas S.A. na frente de comércio exterior neste ano. No primeiro semestre, a companhia abriu seu primeiro escritório na China, no território independente de Hong Kong, além de criar um duto expresso com o país asiático que reduziu o prazo de entrega de diversos produtos internacionais para 11 dias.

Expansão da logística internacional

Além de atuar em todas as etapas do processo logístico internacional para a importação de produtos, como a emissão de pedidos, transporte e entrega no estoque do parceiro no Brasil, a Americanas S.A. também oferecerá aos parceiros do marketplace a curadoria no controle de qualidade de produtos e a consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos, com time local na China para a busca por fornecedores e inovação.

Para aqueles que já têm fornecedores na região, há ainda a possibilidade de contratação da logística completa com a garantia Americanas S.A. de entrega no Brasil.

“A partir de pesquisas junto aos nossos parceiros, entendemos que boa parte dos lojistas da plataforma tem interesse em importar produtos, mas não sabe por onde começar. Por conta do desconhecimento e das dificuldades, inclusive do idioma, boa parte acaba comprando de outros importadores, sem controle da qualidade dos itens e até mesmo sem nenhuma garantia da entrega”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A..

Até o fim deste ano, a companhia terá uma segunda base na Ásia, na cidade chinesa de Shenzhen. A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021. Para o futuro, a Americanas S.A. pretende ampliar o corredor aéreo para trazer ainda mais sortimento — tanto de parceiros nacionais quanto de internacionais — à plataforma.