Comunicado da Americanas no site.[/caption]
Os especialistas que realizaram a estimativa usaram como base as vendas da companhia no terceiro trimestre de 2021, dados mais recentes divulgados. A empresa atingiu R$ 9,9 bilhões de volume bruto de mercadorias vendidas pela internet (GMV digital), incluindo produtos próprios e de terceiros.
Sendo assim, a venda média diária calculada nas plataformas do grupo é de R$ 110 milhões.
Americanas perde mais de R$ 100 milhões por dia após ataque e é notificada pelo Procon
De acordo com estimativas realizadas pela Folha de São Paulo, a Americanas perdeu mais de R$ 220 milhões em vendas até agora, após ataque sofrido na manhã de sábado, 19. Os sites e aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime estão fora do ar e sem previsão de retorno.
Até a manhã desta segunda-feira, 21, a empresa havia se manifestado em comunicado oficial alegando que fazia o possível para reestabelecer a segurança. O site da Shoptime, do grupo Americanas, que até então funcionava, também foi afetado. De acordo com a companhia, o site foi tirado do ar de maneira preventiva.
[caption id="attachment_119376" align="aligncenter" width="705"]
Comunicado da Americanas no site.[/caption]
Os especialistas que realizaram a estimativa usaram como base as vendas da companhia no terceiro trimestre de 2021, dados mais recentes divulgados. A empresa atingiu R$ 9,9 bilhões de volume bruto de mercadorias vendidas pela internet (GMV digital), incluindo produtos próprios e de terceiros.
Sendo assim, a venda média diária calculada nas plataformas do grupo é de R$ 110 milhões.
Comunicado da Americanas no site.[/caption]
Os especialistas que realizaram a estimativa usaram como base as vendas da companhia no terceiro trimestre de 2021, dados mais recentes divulgados. A empresa atingiu R$ 9,9 bilhões de volume bruto de mercadorias vendidas pela internet (GMV digital), incluindo produtos próprios e de terceiros.
Sendo assim, a venda média diária calculada nas plataformas do grupo é de R$ 110 milhões.