Logo E-Commerce Brasil

Americanas Marketplace realiza workshop para empreendedores de Hortolândia

Em uma nova parceria com a prefeitura de Hortolândia, a Americanas Marketplace realizou um workshop exclusivo para impulsionar o potencial dos empreendedores da região!   

O evento, que fez parte da programação comemorativa do aniversário de 31 anos da cidade, aconteceu no dia 26 de maio, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada no bairro Jardim Amanda, e reuniu empreendedores locais dos mais diferentes segmentos.  

Levando negócios mais longe 

O workshop foi ministrado pelo time de capacitação da Americanas Marketplace, que mostrou aos participantes tudo sobre vender produtos online, abordando desde os diferentes canais de vendas e como os negócios podem se adaptar ao digital até como criar anúncios vendedores na internet. 

Ao longo do evento, os comerciantes também conheceram com mais detalhes a Americanas Marketplace e viram como lojas, restaurantes e mercados podem chegar mais longe anunciando seus produtos dentro da plataforma. 

Fomento à economia local 

Essa nova parceria entre a Americanas Marketplace e a Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de estimular o crescimento da economia da região por meio da digitalização dos negócios.  

 “É preciso acompanhar o mundo digital. A plataforma da Americanas Marketplace é um diferencial para produzir mais e para que os empreendedores tenham ainda mais sucesso.”, afirmou o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes. 

Além do prefeito, também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva; o secretário adjunto de Cultura, Claudinei Prazeres de Barros, e Anderson Cruz, gerente de marketing da Americanas Marketplace. Eles subiram ao palco ao lado de representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da ACIAH (Associação Comercial Industrial de Hortolândia) e da Câmara Municipal.

Nesse primeiro evento, os empreendedores do Jardim Amanda – um dos maiores bairros de Hortolândia – viram como vender online pode ser simples e levar os negócios deles ainda mais longe! 

Quer saber mais sobre vender na Americanas Marketplace e anunciar os seus produtos nas maiores marcas da internet? Acesse o site: https://americanasmarketplace.com.br/ 

Leia também: Correios abrem licitação para lojistas que querem abrigar serviço postal