Logo E-Commerce Brasil

Parceria entre Americanas Marketplace e Google aumenta o GMV de lojistas parceiros em sete vezes

A parceria entre a Americanas Marketplace e o Google, iniciada em 2019 em uma estratégia de aquisição de vendedores para a plataforma, segue gerando resultados impressionantes.  

De construir parcerias fortes a Americanas Marketplace entende, afinal, já são mais de 132 mil empreendedores vendendo na plataforma e somando a força da marca por trás das grandes marcas aos seus negócios.  

Focados em atingir a meta de 150 mil parceiros vendendo nas maiores marcas da internet – a Americanas, o Submarino e o Shoptime – até o fim de 2022, a Americanas Marketplace e o Google desenharam caminhos para transformar o objetivo em resultados com o menor Custo de Aquisição de Clientes (CAC) possível. 

E os resultados vieram: formatos inovadores de mídia paga, automação e inteligência artificial otimizaram a busca e aceleraram a aquisição de leads, trazendo 11% mais parceiros ativos, com um custo por aquisição cerca de 60% mais baixo. 

“O GMV dos parceiros que entraram por esse canal aumentou sete vezes desde o início do projeto”, disse Mayra Gianoni, Gerente de Negócios da Americanas Marketplace. Só no primeiro trimestre de 2022, a receita gerada pelos lojistas foi de R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 16,9% em comparação ao mesmo período no ano anterior.  

A Americanas Marketplace abre as portas para que lojistas de todos os tamanhos, experiências e segmentos cheguem mais longe, contando com mais de 1 bilhão de visitas de mais de 52 milhões de clientes ativos, soluções de ponta a ponta que vão do crédito à logística, passando por publicidade, tecnologia e Capacitação com quem mais entende de vendas online. A plataforma conhece e acompanha cada parceiro, do pequeno ao grande, para impulsionar seu potencial e, por isso, observou evoluções no perfil de quem vende lá. 

“Se antes os empreendedores muitas vezes tinham uma loja física e davam conosco o primeiro passo digital, hoje vemos o comportamento se inverter: vendedores que começam a empreender digitalmente, e depois abrem pontos físicos”, completou Mayra.  

Fica claro que as possibilidades de quem vende na Americanas Marketplace se multiplicam! Aproveite a oportunidade e faça parte dessa potência. Cadastre-se e comece ainda hoje clicando aqui! 

Leia também: Como ser inovador no marketplace?