Logo E-Commerce Brasil

Americanas Marketplace e Facebook oferecerem curso gratuito para PMEs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas Marketplace e o Facebook se uniram para oferecer um curso gratuito sobre soluções para impulsionar as vendas de pequenas e médias empresas no ambiente online.

A parceria acontece por meio de seu programa gratuito de desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de marketing digital de suas plataformas, o Impulsione com o Facebook.

Os conteúdos apoiam desde o planejamento até a mensuração de campanhas online e abordam tanto as ferramentas do Facebook (Instagram, WhatsApp e Facebook app) quanto a plataforma Americanas Advertising.

A ideia do projeto surgiu a partir do objetivo comum das duas empresas de apoiar o desenvolvimento desses negócios de forma que consigam se estabelecer e desenvolver um trabalho sólido e rentável no ambiente digital.

O curso é dividido em cinco módulos e pretende mostrar aos empreendedores como ampliar sua presença nas redes, como avaliar o melhor momento do negócio para investir em campanhas, quais os melhores investimentos com menos riscos, como medir o retorno obtido e como criar anúncios com praticidade e eficiência.

Segundo a Americanas Marketplace, a capacitação dos parceiros é uma de suas prioridades e, desde o início da pandemia, a área de capacitação treinou mais de 17 mil lojistas. Atualmente, são oferecidos mais de 200 conteúdos gratuitos para capacitação dos vendedores, que englobam temas como vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo em formatos de videoaulas, áudio treinamentos e webinars ao vivo.

O curso é gratuito e voltado para os lojistas da Americanas Marketplace. As aulas ao vivo começam nesta quinta-feira (27). Empreendedores que tiverem interesse poderão realizar o cadastro para se tornar um parceiro, e automaticamente terão acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma. Para se cadastrar: https://venda.americanasmarketplace.com.br/americanasefacebook/

Leia também: Americanas S.A. lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace