Logo E-Commerce Brasil

Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas Marketplace lançou um curso de capacitação em live commerce para todos os lojistas parceiros que atuam na plataforma. A partir de agora os parceiros terão acesso a um treinamento que auxiliará na aproximação com os clientes e ensinará como ‘vender seu peixe’ de uma forma diferente e divertida. 

O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’. Os módulos explicam desde o que é o live commerce e como a operação funciona, ensinando como implementar esse novo modelo de venda nos negócios e trazendo regras, instruções, recomendações e boas práticas.

“Essa é mais uma ação parte de um grande pacote de iniciativas de suporte e capacitação para os lojistas parceiros do nosso marketplace. Já tínhamos identificado na Americanas ao Vivo mais uma forma para nossos parceiros venderem seus produtos e, a partir de agora, evoluímos nessa estratégia para transformá-los em verdadeiros influenciadores digitais da nossa plataforma de e-commerce”, explica Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.

A qualificação é gratuita e já está disponível para todos os lojistas parceiros na plataforma de capacitação da Americanas Marketplace. Para quem ainda não é inscrito, há a possibilidade de se cadastrar e começar a vender na plataforma e, em seguida, fazer a inscrição para realizar lives commerce na Americanas ao Vivo.

Leia também: Dia dos Namorados: PMEs aumentam em 17% o faturamento com vendas online