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Lojas Americanas entregará produtos da China em até 11 dias

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A partir da próxima semana, a varejista Americanas vai ampliar a operação de entregas internacionais com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Deste modo, a marca reduz o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias para produtos vindos da China. A varejista garante ainda o rastreio completo dos pedidos até a entrega na casa do cliente.

Para acelerar a entrega de produtos internacionais no Brasil, Americanas passa a contar com cinco voos semanais diretos da China ao aeroporto internacional de Guarulhos. (Crédito: Divulgação)

De acordo com a Exame, a operação faz parte da Americanas Mundo, que apresentou crescimento de GMV Total de 170% em 2020. Conduzida pela plataforma de logística da empresa, agora há também o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China.

Americanas Mundo

Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo – operação de cross border da marca –, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. Segundo a publicação, o sortimento compreende 50 milhões de itens importados de diversos países, como China e Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa.

São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

No 1T21, Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. São mais de 50 milhões de itens de diferentes categorias.

A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.

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Fonte: Exame