Logo E-Commerce Brasil

Americanas oferece até R$ 500 de desconto para incentivar uso do Pix

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Americanas está oferecendo descontos de até R$ 500 para os clientes que fizerem compras via site ou aplicativo usando o Pix, o sistema instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, como forma de pagamento. A empresa foi o primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix, em dezembro do ano passado.

A campanha tem prazo indeterminado e vale para itens selecionados nos departamentos de telefonia, informática, eletrodomésticos e eletrônicos. Os descontos partem de 5% do valor dos produtos.

Segundo a B2W, dona da Americanas, a implementação do novo meio de pagamentos foi possível com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, que faz a intermediação de todas as transações feitas com o Pix na Americanas, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

Leia também: B2W Digital firma parceria com Johnny Rockets para vender lanches no app

Fonte: Mercado & Consumo