Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Como o americanas advertising evoluiu e se tornou um hub de publicidade omnichannel

Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado de publicidade no e-commerce está cada vez maior. Na Ásia e na América do Norte os varejistas já se destacam no ranking de editores de anúncio. Mas e no Brasil, como isso acontece?  

Desde 2016 a americanas s.a, oferece soluções de publicidade para que parceiros do marketplace destaquem seus produtos nos sites Americanas, Submarino e Shoptime. Entretanto, as soluções evoluíram e extrapolaram os anúncios dos sites, se adaptaram à nova jornada de compra do consumidor e com o passar dos anos, o que era apenas um departamento se tornou um hub de publicidade omnichannel, conhecido como americanas advertising. 

Para o hub, sua maior conquista é a performance dos anunciantes que atualmente são: indústrias, agências de publicidade e parceiros do marketplace. O objetivo é conectar marcas e pessoas – dentro e fora dos sites e apps da companhia – no momento certo para gerar uma excelente experiência aos clientes e aos consumidores finais.   

A evolução das soluções publicitárias contribuiu significativamente para os resultados dos anunciantes, que atualmente vendem até quatro vezes mais do que quem não investe nas soluções do americanas advertising.  

 De produtos patrocinados a projetos especiais que somam formatos como Tv, live commerce, campanhas de cashback, entre outros, o hub possui um vasto repertório para criar estratégias omnichannel e já coleciona cases de sucesso.

Entre eles está um case da Páscoa de 2021, um plano de marketing feito especialmente para a Mondelez, que engajou o público com um plano de mídia exclusivo e uniu lojas online e físicas para proporcionar a melhor experiência para os consumidores, que resultou em um aumento de 157% na receita do parceiro, esgotou os estoques do ovo Lacta Oreo e ainda gerou 200 vezes mais buscas pela marca Lacta no site da Americanas.  

Além disso, a inovação e o pioneirismo são parte do dia a dia do americanas advertising, que no segundo semestre de 2021 criou o primeiro hotsite 3D feito por um e-commerce brasileiro.  

Sejam as soluções online ou offline, dentro ou fora dos sites e aplicativos do Universo Americanas, a preocupação é sempre entregar uma proposta de valor que destaque a marca dos anunciantes em diferentes momentos da jornada de compra do consumidor.   

Leia também: 36% dos lojistas “não vivem sem SEO”, mostra pesquisa

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER