Logo E-Commerce Brasil

América Latina se torna nova potência mundial do e-commerce na pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na América Latina, foram gastos mais de US$ 14 bilhões de forma online apenas no setor de Moda e Acessórios em 2020, de acordo com o relatório “A próxima fronteira: os mercados mais promissores para líderes de comércio eletrônico emergentes em 2021 e além”, realizado pela PayU.

Nas plataformas da PayU, foi evidenciado um crescimento de três dígitos (191%) nos gastos online dos consumidores neste setor. A Argentina registrou um crescimento ano-a-ano de 447% nos gastos totais e o valor médio de transação mais alto, de US$ 108.

No setor de Beleza e Cosméticos, quase US$ 3,8 bilhões foram gastos no ano passado. O México e o Brasil mostraram as maiores oportunidades para varejistas online neste setor, em termos de maior gasto total online dos consumidores.

Os dados são do relatório mostram que os gastos online totais nesta categoria aumentaram nesses países em 1.410% e 1.276%, respectivamente, entre 2019 e 2020, com o crescimento anual total dos gastos online na região chegando a 133%.

O relatório aponta que até o final de 2021, as vendas totais de e-commerce de Moda e Acessórios na América Latina devem ultrapassar US$ 1,7 bilhão.

Leia também: AliExpress anuncia entregas internacionais em até 12 dias na cidade de São Paulo

Fonte: Fashion Network